Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. MAIS DE 1.960 ALUNOS DA PREFEITURA, MATRICULADOS NO ENSINO FUNDAMENTAL II, AGORA TEM MERENDA NO…

MAIS DE 1.960 ALUNOS DA PREFEITURA, MATRICULADOS NO ENSINO FUNDAMENTAL II, AGORA TEM MERENDA NO SISTEMA “SELF-SERVICE”

Publicado em:

Nos balcões térmicos, o aluno monta o seu próprio prato, escolhendo o que prefere comer e a quantidade exata de consumo.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria da Educação, iniciou, nesta segunda-feira (10/4), um novo formato de servir a merenda escolar para os mais de 1.960 alunos da Rede Municipal matriculados no Ensino Fundamental II (6° ao 9° ano). Agora eles podem se servir pelo sistema “self-service”, onde as refeições são disponibilizadas em um balcão térmico para que cada aluno monte o seu próprio prato.

O prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior e a secretária da Educação, Elisângela da Costa Rosa Cecílio, estiveram na EMEF “Prof. Alan Alves de Araújo” para conhecer essa nova forma de distribuição da merenda. “Essa iniciativa é fruto do nosso compromisso em oferecer uma educação de qualidade e bem-estar para as crianças e jovens do município. Estamos sempre buscando maneiras de aprimorar o ensino e criar um ambiente mais acolhedor e propício para o aprendizado”, destacou o prefeito.

Além desta escola, também foram contempladas as EMEF’s “Prof.ª Eunice Pereira de Camargo” e “Prof.ª Maria Helena Machado” e o Núcleo de Educação Básica Municipal “Ayrton Senna da Silva” (NEBAM).

De acordo com a nutricionista da Rede Municipal de Educação, Isabela Oliveira Juiz, a oferta da merenda desta maneira tem como principal objetivo o desenvolvimento da autonomia dos alunos na hora de realizarem suas refeições. “É uma prática ainda pouco comum nas escolas públicas, mas que auxilia na tentativa de diminuir o desperdício de alimento, oferecendo mais prazer ao aluno na hora de se alimentar, pois ele escolhe o que prefere comer e a quantidade exata de consumo”,explicou Isabela.

A nutricionista ressalta que os balcões térmicos são utilizados apenas para a distribuição do almoço ou jantar servido aos alunos, seguindo o cardápio referência número 5 durante o período escolar. Esse cardápio inclui, por exemplo, refeições com arroz; feijão; carne moída com cenoura, vagem e abobrinha; salada de acelga; banana; ou então, macarrão com molho vermelho (molho de tomate, frango, beterraba e vagem); e salada de alface.

A Secretaria Municipal da Educação reforça que todos os cardápios oferecidos nas Redes Municipal e Estadual seguem rigorosamente o controle da composição nutricional exigida pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Compartilhe:

Outras

Notícias

“BIBLIOTECA ITINERANTE – INTERVALO LITERÁRIO” PROMOVE ENCONTRO COM O ESCRITOR RENATO J. MELLO NA E.E. PEI “PROF. ARY DE ALMEIDA SINISGALLI”

No bate-papo com Renato J. Mello, os alunos terão a oportunidade de interagir com um escritor, extraindo, de forma enriquecedora, tudo o que a escrita e a leitura podem proporcionar.

CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE TATUÍ, EM PARCERIA COM O SENAI, INICIA A PRIMEIRA TURMA DO CURSO INÉDITO DE COMANDOS ELÉTRICOS

Há previsão de abertura de novas turmas; os interessados devem procurar o Centro de Formação Profissional de Tatuí – Parceria SENAI.

TATUÍ REALIZA A 2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE NESTA QUINTA-FEIRA (13/6)

Esta Conferência é uma etapa preparatória para a “7ª Conferência Estadual das Cidades Paulistas” e para a “6ª Conferência Nacional das Cidades”.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo