3. Destaque
  5. MAIS DE 1.960 ALUNOS DA PREFEITURA, MATRICULADOS NO ENSINO FUNDAMENTAL II, AGORA TEM MERENDA NO…

MAIS DE 1.960 ALUNOS DA PREFEITURA, MATRICULADOS NO ENSINO FUNDAMENTAL II, AGORA TEM MERENDA NO SISTEMA “SELF-SERVICE”

Nos balcões térmicos, o aluno monta o seu próprio prato, escolhendo o que prefere comer e a quantidade exata de consumo.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria da Educação, iniciou, nesta segunda-feira (10/4), um novo formato de servir a merenda escolar para os mais de 1.960 alunos da Rede Municipal matriculados no Ensino Fundamental II (6° ao 9° ano). Agora eles podem se servir pelo sistema “self-service”, onde as refeições são disponibilizadas em um balcão térmico para que cada aluno monte o seu próprio prato.

O prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior e a secretária da Educação, Elisângela da Costa Rosa Cecílio, estiveram na EMEF “Prof. Alan Alves de Araújo” para conhecer essa nova forma de distribuição da merenda. “Essa iniciativa é fruto do nosso compromisso em oferecer uma educação de qualidade e bem-estar para as crianças e jovens do município. Estamos sempre buscando maneiras de aprimorar o ensino e criar um ambiente mais acolhedor e propício para o aprendizado”, destacou o prefeito.

Além desta escola, também foram contempladas as EMEF’s “Prof.ª Eunice Pereira de Camargo” e “Prof.ª Maria Helena Machado” e o Núcleo de Educação Básica Municipal “Ayrton Senna da Silva” (NEBAM).

De acordo com a nutricionista da Rede Municipal de Educação, Isabela Oliveira Juiz, a oferta da merenda desta maneira tem como principal objetivo o desenvolvimento da autonomia dos alunos na hora de realizarem suas refeições. “É uma prática ainda pouco comum nas escolas públicas, mas que auxilia na tentativa de diminuir o desperdício de alimento, oferecendo mais prazer ao aluno na hora de se alimentar, pois ele escolhe o que prefere comer e a quantidade exata de consumo”,explicou Isabela.

A nutricionista ressalta que os balcões térmicos são utilizados apenas para a distribuição do almoço ou jantar servido aos alunos, seguindo o cardápio referência número 5 durante o período escolar. Esse cardápio inclui, por exemplo, refeições com arroz; feijão; carne moída com cenoura, vagem e abobrinha; salada de acelga; banana; ou então, macarrão com molho vermelho (molho de tomate, frango, beterraba e vagem); e salada de alface.

A Secretaria Municipal da Educação reforça que todos os cardápios oferecidos nas Redes Municipal e Estadual seguem rigorosamente o controle da composição nutricional exigida pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.