Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. EM TATUÍ, TODAS AS 65 UNIDADES EDUCACIONAIS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL TERÃO SEGURANÇA ESPECIALIZADA

EM TATUÍ, TODAS AS 65 UNIDADES EDUCACIONAIS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL TERÃO SEGURANÇA ESPECIALIZADA

A contratação da empresa de segurança especializada oferecerá serviços de vigilância, controle de acesso e outras atividades que visam prevenir situações de risco.

A Prefeitura de Tatuí, por meio do Projeto de Lei nº 026/2023, contratará, em regime de urgência, uma empresa de segurança especializada para atuar junto às 65 unidades educacionais da Rede Pública Municipal. De acordo com tal Projeto, esta é uma medida necessária e urgente diante das notórias tragédias ocorridas em diversas cidades do País, que disseminaram pânico em todo território nacional.

“Com a aprovação deste Projeto, conseguiremos contratar, em regime de urgência, profissionais para garantir a segurança de todos os nossos alunos, professores e funcionários. Não podemos, sequer, cogitar a hipótese de colocar em risco nossas preciosas crianças e profissionais da Rede Municipal de Educação ”, explicou o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior.

O chefe do Poder Executivo argumentou ainda que o efetivo da Guarda Civil Municipal de Tatuí não tem cobertura para todas as escolas e que já encaminhou à Câmara um Projeto para aumentar o número de GCM’s.

“Nas nossas escolas municipais, graças a Deus, nada aconteceu, mas a aprovação deste Projeto é de extrema importância. As escolas são espaços fundamentais para o desenvolvimento educacional e social dos alunos. No entanto, é inegável que elas também sejam alvos potenciais de violência, como furtos, roubos e até mesmo agressões físicas. Por isso, é importante que medidas de segurança sejam tomadas para garantir a integridade física e emocional de todos os envolvidos”, destacou a secretária municipal de Educação, Elisângela da Costa Rosa Cecílio.

A contratação da empresa de segurança especializada oferecerá serviços de vigilância, controle de acesso e outras atividades que visam prevenir situações de risco. Além disso, a Prefeitura espera que a presença de profissionais capacitados e treinados contribua para a prevenção de conflitos e para a promoção de um ambiente escolar mais tranquilo e seguro.

Vale destacar, também, a participação do prefeito Miguel; da secretária de Educação, Elisângela; e do secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Miguel Angelo de Campos; em uma reunião, nesta terça-feira (11/4), com autoridades policiais, representantes da Educação e prefeitos da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). O objetivo do encontro foi o lançamento da Cartilha de Segurança nas escolas estaduais e a troca de ideias a respeito das ações de segurança que os municípios estão realizando nesta área.

“Estamos tomando todas as medidas: temos o botão de pânico nas escolas, o monitoramento por câmeras, os vigias, e queremos colocar guardas municipais também nas escolas estaduais, com o apoio do Governo do Estado, assim que o novo concurso for aprovado pela Câmara. Quero deixar a população mais tranquila, nós estamos atentos, a todo momento, com tudo o que pode acontecer”, finalizou o prefeito Miguel.

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo