3. Campanhas
  5. COMEÇA NA PRÓXIMA SEMANA A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA PARA TODOS OS GRUPOS…

COMEÇA NA PRÓXIMA SEMANA A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA PARA TODOS OS GRUPOS PRIORITÁRIOS

A vacinação acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h30, em todas as Unidades de Saúde Urbanas. Já nas Unidades de Saúde Rurais dos bairros Mirandas e Congonhal, a vacinação será das 8h às 12h30.

A 25ª Campanha de Vacinação contra a Influenza, coordenada no município pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde da Prefeitura de Tatuí, começará na próxima segunda-feira (10/4) e seguirá até o dia 31 de maio.

As novidades deste ano são que todos os grupos prioritários poderão receber a vacina logo no primeiro dia da Campanha e que não haverá o Dia “D” de Mobilização.

Portanto, na próxima semana, já podem se vacinar contra a gripe: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); idosos com 60 anos de idade ou mais; trabalhadores da Saúde (serviços públicos e privados, nos diferentes níveis de complexidade); gestantes (em qualquer idade gestacional); puérperas (até 45 dias do pós-parto); professores do Ensino Básico ao Superior (Público e Privado); indígenas; quilombolas; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (respiratórias crônicas, cardíacas crônicas, renal crônica, hepática crônica, neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias); trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; população privada de liberdade, funcionários do Sistema Prisional e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; profissionais das Forças de Salvamento e de Segurança; e profissionais das Forças Armadas.

A vacinação acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h30, em todas as Unidades de Saúde Urbanas (Vila Dr. Laurindo, Santa Cruz, Vila Esperança, Tóquio, Jardins de Tatuí, Vila Angélica, São Cristóvão, CDHU, Valinho, Rosa Garcia, Jardim Santa Rita de Cássia, Santa Luzia e CEMEM). Já nas Unidades de Saúde Rurais dos bairros Mirandas e Congonhal, a vacinação será das 8h às 12h30.

Para receber o imunizante é preciso levar o cartão SUS e um documento com foto. Os profissionais da Saúde e da Educação precisam levar um comprovante de vínculo na área e as pessoas com doenças crônicas uma receita ou carta médica. Importante lembrar que não é necessário o intervalo de 14 dias entre a vacina da Covid-19 e a da gripe: a população pode tomar as duas no mesmo dia, ou no dia seguinte, desde que seja em postos de saúde que ofereçam as duas.

Mais informações podem ser obtidas na Unidade de Saúde mais próxima ou com a Vigilância Epidemiológica, pelo telefone (15) 3259-6358.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.