Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Campanhas
  4. »
  5. COMEÇA NA PRÓXIMA SEMANA A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA PARA TODOS OS GRUPOS…

COMEÇA NA PRÓXIMA SEMANA A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA PARA TODOS OS GRUPOS PRIORITÁRIOS

Publicado em:

A vacinação acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h30, em todas as Unidades de Saúde Urbanas. Já nas Unidades de Saúde Rurais dos bairros Mirandas e Congonhal, a vacinação será das 8h às 12h30.

A 25ª Campanha de Vacinação contra a Influenza, coordenada no município pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde da Prefeitura de Tatuí, começará na próxima segunda-feira (10/4) e seguirá até o dia 31 de maio.

As novidades deste ano são que todos os grupos prioritários poderão receber a vacina logo no primeiro dia da Campanha e que não haverá o Dia “D” de Mobilização.

Portanto, na próxima semana, já podem se vacinar contra a gripe: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); idosos com 60 anos de idade ou mais; trabalhadores da Saúde (serviços públicos e privados, nos diferentes níveis de complexidade); gestantes (em qualquer idade gestacional); puérperas (até 45 dias do pós-parto); professores do Ensino Básico ao Superior (Público e Privado); indígenas; quilombolas; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (respiratórias crônicas, cardíacas crônicas, renal crônica, hepática crônica, neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias); trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; população privada de liberdade, funcionários do Sistema Prisional e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; profissionais das Forças de Salvamento e de Segurança; e profissionais das Forças Armadas.

A vacinação acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h30, em todas as Unidades de Saúde Urbanas (Vila Dr. Laurindo, Santa Cruz, Vila Esperança, Tóquio, Jardins de Tatuí, Vila Angélica, São Cristóvão, CDHU, Valinho, Rosa Garcia, Jardim Santa Rita de Cássia, Santa Luzia e CEMEM). Já nas Unidades de Saúde Rurais dos bairros Mirandas e Congonhal, a vacinação será das 8h às 12h30.

Para receber o imunizante é preciso levar o cartão SUS e um documento com foto. Os profissionais da Saúde e da Educação precisam levar um comprovante de vínculo na área e as pessoas com doenças crônicas uma receita ou carta médica. Importante lembrar que não é necessário o intervalo de 14 dias entre a vacina da Covid-19 e a da gripe: a população pode tomar as duas no mesmo dia, ou no dia seguinte, desde que seja em postos de saúde que ofereçam as duas.

Mais informações podem ser obtidas na Unidade de Saúde mais próxima ou com a Vigilância Epidemiológica, pelo telefone (15) 3259-6358.

Compartilhe:

Outras

Notícias

“BIBLIOTECA ITINERANTE – INTERVALO LITERÁRIO” PROMOVE ENCONTRO COM O ESCRITOR RENATO J. MELLO NA E.E. PEI “PROF. ARY DE ALMEIDA SINISGALLI”

No bate-papo com Renato J. Mello, os alunos terão a oportunidade de interagir com um escritor, extraindo, de forma enriquecedora, tudo o que a escrita e a leitura podem proporcionar.

CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE TATUÍ, EM PARCERIA COM O SENAI, INICIA A PRIMEIRA TURMA DO CURSO INÉDITO DE COMANDOS ELÉTRICOS

Há previsão de abertura de novas turmas; os interessados devem procurar o Centro de Formação Profissional de Tatuí – Parceria SENAI.

TATUÍ REALIZA A 2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE NESTA QUINTA-FEIRA (13/6)

Esta Conferência é uma etapa preparatória para a “7ª Conferência Estadual das Cidades Paulistas” e para a “6ª Conferência Nacional das Cidades”.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo