3. Agricultura e Meio Ambiente
  5. PARCERIA ENTRE PREFEITURA E EMPRESA LOCAL PROMOVE O PLANTIO DE ÁRVORES NA ARENA ESPORTIVA DO…

PARCERIA ENTRE PREFEITURA E EMPRESA LOCAL PROMOVE O PLANTIO DE ÁRVORES NA ARENA ESPORTIVA DO RESIDENCIAL ASTÓRIA

As grades protetoras feitas de madeira, com altura de 1,80 metros, têm por objetivo coibir danos futuros, que poderão ser ocasionados às 35 mudas, devido à realização das atividades esportivas no local.

Nesta terça-feira (4/4), a Prefeitura de Tatuí, em parceria com uma empresa local, concluiu o plantio de 35 mudas de árvores na Arena Esportiva “Roberto Seikiti Kian” (Roberto da Copel), localizada no Residencial Astória. A ação foi idealizada pelo Departamento de Meio Ambiente e viabilizada através da conversão de compensação ambiental que era de responsabilidade da empresa.

O plantio contou com a participação dos alunos da EMEI “Célia Mendes da Silva Fiusa” e da EMEF “Prof. Mauro Antônio Mendes Fiusa”, do Residencial Astória, os quais receberam conscientização sobre a importância da arborização, por parte de integrantes do corpo técnico do Departamento de Meio Ambiente.

Para além da compensação, a empresa comprometida com ações socioambientais financiou ainda toda infraestrutura de proteção das mudas. As grades protetoras feitas de madeira, com altura de 1,80 metros, têm por objetivo coibir danos futuros, que poderão ser ocasionados às mudas devido à realização das atividades esportivas no local.

“Esse tipo de iniciativa é fundamental para a melhoria da qualidade de vida da população e para a preservação do meio ambiente. A arborização urbana é um tema atual e de extrema importância, pois as árvores são capazes de fornecer inúmeros benefícios à cidade e seus habitantes. Elas ajudam a purificar o ar, reduzem a poluição sonora, diminuem a temperatura local, aumentam a umidade do ar, promovem a biodiversidade e embelezam o espaço urbano”, explicou o secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Paulo Sérgio de Almeida Martins.

A equipe técnica do Departamento de Meio Ambiente explica que a presença de árvores em áreas urbanas pode contribuir também para a redução dos efeitos negativos das mudanças climáticas, como as enchentes e a erosão do solo, bem como proporcionar sombra e conforto térmico em dias quentes.

Além das mudas de árvores e das grades protetoras, a empresa ainda custeou toda parte de paisagismo ao redor das mudas, plantando flores e outras espécies para contribuir com uma maior ornamentação e embelezamento do espaço público.

“Ações como esta, onde o Poder Público, o Terceiro Setor e a população em geral trabalham juntos, são de extrema relevância para promover a conscientização da importância da arborização urbana e, cada vez mais, executar o plantio e a manutenção de árvores em espaços públicos e privados da cidade”, finalizou o secretário responsável pela Pasta.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.