Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. PARCERIA ENTRE PREFEITURA E EMPRESA LOCAL PROMOVE O PLANTIO DE ÁRVORES NA ARENA ESPORTIVA DO…

PARCERIA ENTRE PREFEITURA E EMPRESA LOCAL PROMOVE O PLANTIO DE ÁRVORES NA ARENA ESPORTIVA DO RESIDENCIAL ASTÓRIA

Publicado em:

As grades protetoras feitas de madeira, com altura de 1,80 metros, têm por objetivo coibir danos futuros, que poderão ser ocasionados às 35 mudas, devido à realização das atividades esportivas no local.

Nesta terça-feira (4/4), a Prefeitura de Tatuí, em parceria com uma empresa local, concluiu o plantio de 35 mudas de árvores na Arena Esportiva “Roberto Seikiti Kian” (Roberto da Copel), localizada no Residencial Astória. A ação foi idealizada pelo Departamento de Meio Ambiente e viabilizada através da conversão de compensação ambiental que era de responsabilidade da empresa.

O plantio contou com a participação dos alunos da EMEI “Célia Mendes da Silva Fiusa” e da EMEF “Prof. Mauro Antônio Mendes Fiusa”, do Residencial Astória, os quais receberam conscientização sobre a importância da arborização, por parte de integrantes do corpo técnico do Departamento de Meio Ambiente.

Para além da compensação, a empresa comprometida com ações socioambientais financiou ainda toda infraestrutura de proteção das mudas. As grades protetoras feitas de madeira, com altura de 1,80 metros, têm por objetivo coibir danos futuros, que poderão ser ocasionados às mudas devido à realização das atividades esportivas no local.

“Esse tipo de iniciativa é fundamental para a melhoria da qualidade de vida da população e para a preservação do meio ambiente. A arborização urbana é um tema atual e de extrema importância, pois as árvores são capazes de fornecer inúmeros benefícios à cidade e seus habitantes. Elas ajudam a purificar o ar, reduzem a poluição sonora, diminuem a temperatura local, aumentam a umidade do ar, promovem a biodiversidade e embelezam o espaço urbano”, explicou o secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Paulo Sérgio de Almeida Martins.

A equipe técnica do Departamento de Meio Ambiente explica que a presença de árvores em áreas urbanas pode contribuir também para a redução dos efeitos negativos das mudanças climáticas, como as enchentes e a erosão do solo, bem como proporcionar sombra e conforto térmico em dias quentes.

Além das mudas de árvores e das grades protetoras, a empresa ainda custeou toda parte de paisagismo ao redor das mudas, plantando flores e outras espécies para contribuir com uma maior ornamentação e embelezamento do espaço público.

“Ações como esta, onde o Poder Público, o Terceiro Setor e a população em geral trabalham juntos, são de extrema relevância para promover a conscientização da importância da arborização urbana e, cada vez mais, executar o plantio e a manutenção de árvores em espaços públicos e privados da cidade”, finalizou o secretário responsável pela Pasta.

Compartilhe:

Outras

Notícias

255 EMPREGOS COM CARTEIRA ASSINADA: ESTE É, DE ACORDO COM O CAGED, O SALDO POSITIVO DE TATUÍ EM ABRIL DE 2024

No acumulado do ano, foram gerados mais de 1.130 postos de trabalho.

CONCERTO “NOVAS NOTAS”, DE MATHEUS FRANZ QUINTETO, ACONTECE NO CEU DAS ARTES

O musical foi contemplado pelo Edital de Cultura n° 01/2023 “Maria Ruth Luz” – Seleção de Propostas de Circulação na Expressão Música, da Prefeitura de Tatuí.

NESTE PRIMEIRO DOMINGO DE JUNHO, FEIRA LIVRE DO LARGO DO MERCADO RECEBE A APRESENTAÇÃO DE GABRIEL DIAZ NO PROJETO “TRADIÇÃO E RAIZ”

Nesta edição, a apresentação ficará por conta de Gabriel Diaz, com um vasto e eclético repertório.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo