3. Planejamento, Trabalho e Gestão Pública
  5. NÚCLEO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DA PREFEITURA DE TATUÍ REALIZA VISITAS DE NEGÓCIOS EM DUAS INDÚSTRIAS

Ação faz parte do Plano de Desenvolvimento Econômico de Tatuí para 2023 e tem o objetivo de estreitar laços, entender melhor as demandas das empresas e, através desta aproximação, motivar mais crescimento bilateral (empresa x município), gerando emprego e renda para a população.

A Prefeitura de Tatuí, por meio do Núcleo de Desenvolvimento Econômico, está realizando uma série de visitas às empresas já instaladas e consolidadas no município. Esta é uma das ações que fazem parte do Plano de Desenvolvimento Econômico de Tatuí para este ano de 2023, cujos objetivos são estreitar laços, entender melhor as demandas das empresas e, através desta aproximação, motivar mais crescimento bilateral (empresa x município), gerando emprego e renda para a população.

Uma das indústrias visitadas foi a BRF, no dia 30 de março. A equipe do Núcleo de Desenvolvimento Econômico esteve acompanhada do prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior e do secretário de Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho, Aniz Eduardo Boneder Amadei, e foram recepcionados pelo gerente industrial da BRF em Tatuí, Márcio Appi.

Durante a visita, a Administração Municipal se colocou à disposição para atender as demandas da empresa de alimentos e almoçou com os funcionários, onde pode conhecer suas experiências e perspectivas. A BRF, por sua vez, mostrou interesse nos incentivos fiscais e tributários da Lei “Pró-Tatuí” e compartilhou seus planos de ampliação e contratação de novos postos de trabalho para a fábrica local.

Outra empresa visitada, na última quarta-feira (5/4), foi a Marquespan Alimentos, instalada em uma área total de 23 mil m² e tem 1.600 funcionários que trabalham em três turnos fabricando pães para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil.

O gerente industrial, Sandro Arlei Cardoso Oliveira, e o responsável pela área contábil, Marcelo Amaral, apresentaram a empresa para os secretários municipais Aniz Eduardo Boneder Amadei (Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho) e Paulo Sérgio de Almeida Martins (Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal); para a diretora do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe) e diretora estratégica do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Fabiana Grechi; e para o diretor de Planejamento e Trabalho, Hamilton Silva.

A fábrica em Tatuí produz o tradicional pão francês, além de alguns pães especiais como croissant, caseirinho e australiano. Os responsáveis pela empresa preveem que haverá aumento do consumo de alimentos, já que a população também está em crescimento constante, e, consequentemente, será necessária a expansão da empresa, o que demandará um maior aporte de energia elétrica. A Prefeitura então, se disponibilizou para fazer a interlocução com a companhia de energia local, como forma de incentivo à expansão industrial em Tatuí, e colocou à disposição da Marquespan o PAT, com o intuito de auxiliar no processo seletivo de novas vagas de emprego e na qualificação de mão de obra.

Mais empresas que cresceram no último semestre, ou estão em fase de expansão, devem ser visitadas pela equipe do Núcleo de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura nos próximos meses.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.