3. Planejamento, Trabalho e Gestão Pública
  5. REUNIÃO ENTRE PREFEITURA E YAZAKI APOSTA NO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE TATUÍ

REUNIÃO ENTRE PREFEITURA E YAZAKI APOSTA NO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE TATUÍ

Os projetos de expansão e de reestruturação da malha viária do município foram mostrados aos representantes da Yazaki do Brasil.

Como parte do Plano de Desenvolvimento Econômico de Tatuí, aconteceu na manhã desta segunda-feira (3/4), no Paço Municipal, mais uma importante reunião entre a equipe da Prefeitura de Tatuí e a empresa Yazaki do Brasil.

Estiveram presentes o Plant Manager da Yazaki em Tatuí, Anderson Fernandes; o gerente de Recursos Humanos da empresa, Iran Lopes; os secretários municipais Luís Donizetti Vaz Júnior (Administração e Transporte Público) e Miguel Angelo de Campos (Segurança Pública e Mobilidade Urbana); o assessor especial, Daniel Belanga; e o diretor de Planejamento e Trabalho, Hamilton Silva.

O objetivo do encontro foi estreitar os laços entre o Poder Público e esta empresa multinacional tão tradicional no mercado automotivo que, desde 1997, tem sua unidade em Tatuí e, atualmente, gera 1.600 empregos diretos e indiretos. “A planta de Tatuí é uma vitrine da Yazaki para o Mercosul. Por isso, estamos aqui para somar, para contribuir e apresentar tanto os nossos problemas quanto os nossos planos de crescimento e de desenvolvimento integrado junto com a cidade”, comentou o Plant Manager Anderson.

Tal afirmativa foi compartilhada pela equipe da Prefeitura, que apresentou aos representantes da empresa os projetos de expansão e de reestruturação da malha viária do município, que implicarão no fomento da economia local e contribuirão para que a Yazaki possa, em um futuro próximo, executar estes planos de crescimento de sua fábrica. Entre os benefícios exibidos pela Prefeitura, estão as seguintes obras: novo trevo no Km 110 da SP-127 (Rodovia Antônio Romano Schincariol); nova entrada da cidade; anel viário para acesso ao Jardim Lírio; incentivos fiscais e tributários da Lei “Pró-Tatuí”; entre outros.

“Parabenizamos os projetos da Prefeitura e esperamos que, com esta iniciativa, possamos ter um norte para ampliarmos nossa visão de crescimento e, juntos, alinharmos as expectativas de colocarmos a empresa e, também, o município, em outro patamar”, finalizou o Plant Manager da Yazaki em Tatuí, Anderson Fernandes.

THÉO VIEIRA SE APRESENTA NO “HAPPY HOUR MUSICAL” DESTA SEXTA-FEIRA (3/5), NA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO MUNICIPAL

O repertório será variado e incluirá MPB, Pop Rock e Sertanejo.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA (4/5) SERÁ CELEBRADO COM O “1º ENCONTRO DE ESCRITORES TATUIANOS”

Das 13h às 17h, no Museu, haverá exposição de livros de Chiquinha Rodrigues e Paulo Setúbal; bate-papo com escritores tatuianos; lançamentos de livros; performances literárias; e Feira de Troca de Livros da Biblioteca Municipal.

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE TATUÍ PRENDE HOMEM ACUSADO DE FURTO QUALIFICADO

Entre os itens apreendidos estavam dois carrinhos de mão e duas rodas de caminhão.