Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. MAIS DE 800 PESSOAS PARTICIPARAM DA EDIÇÃO ESPECIAL DA “CAMINHADA DA FÉ”, NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA…

MAIS DE 800 PESSOAS PARTICIPARAM DA EDIÇÃO ESPECIAL DA “CAMINHADA DA FÉ”, NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA SANTA

Publicado em:

Tradicional em Tatuí, o trajeto de, aproximadamente, 20km parte da Basílica Nossa Senhora da Conceição com destino ao Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Santuário, zona rural do município.

No feriado em que se recorda no cristianismo a Paixão de Jesus Cristo, a Sexta-feira Santa (7/4), mais de 800 pessoas participaram de uma edição especial da Rota Turística e de Peregrinação Religiosa “Caminhada da Fé”.

O evento é organizado pela Basílica Nossa Senhora da Conceição, em parceria com o Santuário Nossa Senhora de Fátima, e conta com o apoio da Prefeitura de Tatuí – por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, do Departamento de Mobilidade Urbana e da Guarda Civil Municipal – e do Conselho Municipal de Turismo de Tatuí (COMTUR).

Tradicional no município, o trajeto de, aproximadamente, 20km parte da Basílica Nossa Senhora da Conceição com destino ao Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Santuário, zona rural de Tatuí, e oferece belos atrativos culturais, religiosos e naturais, fazendo com que os participantes busquem diferentes objetivos durante a peregrinação: pessoal, devocional, esportivo, lazer ou contemplação.

A Rota Turística e de Peregrinação Religiosa “Caminhada da Fé” é um projeto contínuo, o qual o interessado pode realizar a qualquer momento, por conta própria ou em grupos de amigos e familiares, pois o trajeto é devidamente sinalizado com placas. Basta fazer a inscrição de participação – em qualquer época do ano – no link https://bit.ly/3raojj8. Depois de finalizado o percurso, é possível solicitar o certificado de participação digital no link https://bit.ly/3pwpgjf, para receber o mesmo via e-mail. Vale ressaltar que para obter o certificado é preciso enviar três fotos selfies, sendo uma no começo do trajeto, outra no meio e uma no fim do percurso.

Compartilhe:

Outras

Notícias

 “23º CONCURSO PAULO SETÚBAL” BATE RECORDE DE INSCRIÇÕES COM NOVO FORMATO QUE VALORIZA LITERATURA E ARTES VISUAIS

A mudança teve como principal objetivo valorizar as características de cada linguagem artística, promovendo uma participação mais inclusiva, equitativa e criativa entre os alunos das redes pública e privada.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE LATRAMA LAB PROJETO GRATUITO DE MÚSICA VOLTADO A MULHERES E PESSOAS LGBTQIAP+

Com 16 vagas gratuitas, o laboratório está com inscrições abertas até sexta-feira (23/5), e tem como público-alvo mulheres e pessoas LGBTQIAP+ da cidade de Tatuí, especialmente aquelas que ainda não possuem trabalhos musicais profissionais lançados.

ESCOLAS RURAIS DE TATUÍ RECEBEM PROJETO “BRINCAR DE CIRCO” COM MUITA ALEGRIA E ARTE

A atividade é conduzida por uma dupla de palhaços que, com muita simpatia e habilidade, apresenta um número de malabares e convida os pequenos a interagirem com os equipamentos do circo.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.