3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. MUSEU “PAULO SETÚBAL” TERÁ PROJETO EDUCATIVO SOBRE OBJETOS DOS POVOS INDÍGENAS

MUSEU “PAULO SETÚBAL” TERÁ PROJETO EDUCATIVO SOBRE OBJETOS DOS POVOS INDÍGENAS

Projeto “Direto do Túnel do Tempo” começará nesta terça-feira (11/4) e seguirá até o dia 30/4 (domingo), das 9h às 17h.

Começará nesta terça-feira (11/4) e seguirá até o dia 30/4 (domingo), das 9h às 17h, o Projeto “Direto do Túnel do Tempo” – Curiosidades do Acervo, promovido pelo Setor Educativo do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí.

A equipe do Educativo (formada por Emilene Vieira Fiuza de Oliveira, Leila Maria Leite Miranda, Regiane Domingues Francisco e Rose Mary Raymundo Falchi) apresentará ao público objetos dos povos indígenas salvaguardados no acervo do Museu. O tema foi escolhido especialmente para este mês devido o “Dia dos Povos Indígenas” ser celebrado em 19 de abril; antes do ano de 2022 a data era denominada como “Dia do Índio” e essa mudança teve o objetivo de esclarecer a diversidade das culturas dos povos originários.

No acervo do Museu local, existem inúmeros objetos indígenas e o foco principal do Setor Educativo será mostrar as armas indígenas e outros itens no espaço lúdico para expografia. Para tanto, serão desenvolvidas as seguintes atividades: exposição “Armas Indígenas” e suas informações; cenário lúdico no hall de entrada do 1º andar; e parceria com escola e exposição, onde em um segundo momento, com uma escola específica, haverá uma apresentação e o professor dará continuidade em sala de aula, retornando ao Museu com os trabalhos elaborados pelos alunos para uma breve exposição sobre o tema abordado.

Os grupos de escolas e/ou amigos interessados em agendamento, podem entrar em contato pelos e-mails educativo.paulosetubal@gmail.com ou museupaulosetubal@gmail.com. O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-4969.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.