3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. PREFEITURA DE TATUÍ DIVULGA OS INSCRITOS NOS TRÊS EDITAIS DE FOMENTO AOS SETORES LITERÁRIO E…

PREFEITURA DE TATUÍ DIVULGA OS INSCRITOS NOS TRÊS EDITAIS DE FOMENTO AOS SETORES LITERÁRIO E CULTURAL

Para conferir todos os inscritos dos três editais, basta acessar o link https://bit.ly/3Mk0Czf.

A Prefeitura de Tatuí, por meio do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, e a Comissão Organizadora da Semana “Paulo Setúbal” 2023 – nomeada através do Decreto Municipal nº 23.714, de 2 de fevereiro de 2023 (https://bit.ly/3XxI0Oh) – receberam, no período de 14 de fevereiro a 31 de março, as inscrições para três editais de fomento aos setores literário e cultural.

O “21º Prêmio Literário Paulo Setúbal – Contos, Crônicas e Poesias”, de abrangência nacional, recebeu 1.904 inscrições de todos os 26 Estados brasileiros e do Distrito Federal, somando o total de 517 cidades e sendo divididas de acordo com as categorias: 35,6% das inscrições para Contos; 20,5% das inscrições para Crônicas; 43,9% das inscrições para Poesias; e 3,8% das inscrições para o Prêmio Galardão.

Já o “3º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, que selecionará e premiará até 25 propostas de apresentações das mais variadas linguagens artístico-culturais, na qual cada uma receberá o valor de R$ 2 mil, totalizando R$ 50 mil, recebeu 96 inscrições.

E, por fim, o edital inédito “Publicação de Livro”, que selecionará e premiará escritores tatuianos, comprovadamente residentes em Tatuí, para a publicação de livros inéditos ou não, recebeu 25 propostas.

A Comissão Organizadora da Semana “Paulo Setúbal” é composta por Douglas Dalmatti Alves Lima, secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer; Rogério Donisete Leite de Almeida, da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer; Márcia Aparecida de Oliveira Freitas, da Secretaria de Educação; Paula Fernanda de Moura Cleto, do Conselho Municipal de Políticas Culturais; Flávia Ferreira Machado, do Conselho Municipal de Turismo; além do suporte da equipe técnica do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, formada por Maria Augusta Barbará e Reginaldo Cardoso Júnior.

Mais informações sobre os três editais podem ser obtidas pelos e-mails museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br ou paulosetubalconcurso@gmail.com.

FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE DE TATUÍ CELEBRA O DIA DAS MÃES COM EVENTO NA PRAÇA DA MATRIZ

Além de manicure e cabeleireiro gratuitos, estarão à venda opções de presentes para o Dia das Mães, como sabonetes artesanais e aromatizadores de ambientes produzidos pelo FUSSTAT.

MUSEU “PAULO SETÚBAL”, EM PARCERIA COM A ESCOLA SESI, DESENVOLVE PROJETO EDUCATIVO PARA A 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS

A iniciativa inclui diversas ações pedagógicas, desde atividades preparatórias antes da visita até a produção de obras de arte após a experiência no Museu.

ATUALIZAÇÃO DA LEI DE INCENTIVO FISCAL ATRAI EMPRESAS, IMPULSIONA A EXPANSÃO DAS JÁ ESTABELECIDAS E AUMENTA O NÚMERO DE EMPREGOS EM TATUÍ

Desde o mês de dezembro de 2023, está em vigor uma atualização da Lei de Incentivo Fiscal da Prefeitura, que trata sobre o Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e Social, o Pró-Tatuí.