Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. PREFEITURA REALIZA O 1º MUTIRÃO DE CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS DESTE ANO; EM 2022,…

PREFEITURA REALIZA O 1º MUTIRÃO DE CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS DESTE ANO; EM 2022, MAIS DE 1.900 ANIMAIS FORAM CASTRADOS

Publicado em:

Na última semana (dias 23, 24 e 25 de março), 300 cães e gatos foram castrados.

Após ter batido o recorde em número de castrações no ano passado – mais de 1.900 animais -, a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, promoveu na última semana (dias 23, 24 e 25 de março), o 1º Mutirão de Castração de Cães e Gatos de 2023.

Nas dependências da Clínica Veterinária “Cãotrole”, um total de 300 castrações foram feitas. Os cães e gatos que passaram pelo procedimento pertenciam a lista de espera permanente do Departamento de Bem-Estar Animal, que pode ser consultada no link tatui.sp.gov.br/bem-estar-animal.

“Esses números são muito significativos e mostram que estamos no caminho certo. É gratificante demais poder contribuir para a saúde e o bem-estar desses animais, além do controle dos cães e gatos abandonados.Agradeço a todos os envolvidos. Continuaremos trabalhando juntos em prol do bem-estar animal em Tatuí”, comemorou o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior.

Os tutores que já estão com seus cães ou gatos inscritos na lista de espera, mas que não foram convocados para comparecer neste último Mutirão, devem aguardar o contato, de acordo com a sua ordem na fila e o número de vagas disponíveis. Assim que forem predefinidas as datas das próximas ações, o Departamento de Bem-Estar Animal entrará em contato.

O munícipe que tiver interesse de inscrever seu animal na lista da castração, deve ir até a sede do Departamento de Bem-Estar Animal – localizada na Rua Chiquinha Rodrigues, n° 909, Vila Dr. Laurindo -, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, para fornecer seus dados e retirar a identificação de sua posição na lista de espera. Importante lembrar que a ação é destinada, preferencialmente, para às famílias de baixa renda que precisam deste serviço.

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ PARTICIPA DE REUNIÃO DO FÓRUM PERMANENTE DA MICRORREGIÃO TURÍSTICA “RAÍZES DO INTERIOR PAULISTA”

O encontro teve o intuito de fortalecer a atividade turística das 10 cidades desta Microrregião: Tatuí, Boituva, Cesário Lange, Quadra, Pereiras, Laranjal Paulista, Porangaba, Jumirim, Torre de Pedra e Cerquilho.

COSC É PALCO DO ESPETÁCULO “A MARAVILHOSA ESCOLA DO CIRCO”

A proponente do Projeto, Simone Brites Pavanelli, do Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo, foi contemplada pelo Edital de Cultura nº 01/2023 – “Maria Ruth Luz”, da Prefeitura de Tatuí.

COM O TEMA “PATRIMÔNIO – NOSSOS BENS CULTURAIS”, PREFEITURA COMEÇA A PRODUZIR O DESFILE CÍVICO DOS 198 ANOS DE TATUÍ

Os grupos, escolas, instituições e associações interessados em participar do desfile devem se inscrever até o dia 10 de julho.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo