3. Agricultura e Meio Ambiente
  5. PREFEITURA REALIZA O 1º MUTIRÃO DE CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS DESTE ANO; EM 2022,…

PREFEITURA REALIZA O 1º MUTIRÃO DE CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS DESTE ANO; EM 2022, MAIS DE 1.900 ANIMAIS FORAM CASTRADOS

Na última semana (dias 23, 24 e 25 de março), 300 cães e gatos foram castrados.

Após ter batido o recorde em número de castrações no ano passado – mais de 1.900 animais -, a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, promoveu na última semana (dias 23, 24 e 25 de março), o 1º Mutirão de Castração de Cães e Gatos de 2023.

Nas dependências da Clínica Veterinária “Cãotrole”, um total de 300 castrações foram feitas. Os cães e gatos que passaram pelo procedimento pertenciam a lista de espera permanente do Departamento de Bem-Estar Animal, que pode ser consultada no link tatui.sp.gov.br/bem-estar-animal.

“Esses números são muito significativos e mostram que estamos no caminho certo. É gratificante demais poder contribuir para a saúde e o bem-estar desses animais, além do controle dos cães e gatos abandonados.Agradeço a todos os envolvidos. Continuaremos trabalhando juntos em prol do bem-estar animal em Tatuí”, comemorou o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior.

Os tutores que já estão com seus cães ou gatos inscritos na lista de espera, mas que não foram convocados para comparecer neste último Mutirão, devem aguardar o contato, de acordo com a sua ordem na fila e o número de vagas disponíveis. Assim que forem predefinidas as datas das próximas ações, o Departamento de Bem-Estar Animal entrará em contato.

O munícipe que tiver interesse de inscrever seu animal na lista da castração, deve ir até a sede do Departamento de Bem-Estar Animal – localizada na Rua Chiquinha Rodrigues, n° 909, Vila Dr. Laurindo -, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, para fornecer seus dados e retirar a identificação de sua posição na lista de espera. Importante lembrar que a ação é destinada, preferencialmente, para às famílias de baixa renda que precisam deste serviço.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.