Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SOLTURA DE PEIXES NO LAGO DO PARQUE MARIA TUCA MARCARAM A SEMANA…

EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SOLTURA DE PEIXES NO LAGO DO PARQUE MARIA TUCA MARCARAM A SEMANA DO DIA MUNDIAL DA ÁGUA EM TATUÍ

Publicado em:

No lago do Parque Municipal Ecológico “Maria Tuca”, os alunos da Rede Municipal soltaram 2500 mil peixes, sendo 1000 Pacus, 1000 Lambaris e 500 Curimbatás.

Na última semana, entre os dias 20 e 24 de março, foram retomadas as atividades de Educação Ambiental no município com diversas ações que marcaram as comemorações do Dia Mundial da Água (celebrado em 22/3).

A programação foi organizada pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, em parceria com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp. Em alguns eventos, a programação também teve a participação das Secretarias de Educação e da Saúde, além do Conservatório de Tatuí.

Foram realizadas visitas guiadas na Estação de Tratamento de Água da Sabesp (ETA) com, aproximadamente, 300 alunos dos 5° anos das E.M.E.F.’s “Prof.ª Maria da Conceição Oliveira Marcondes” e “Prof. José Tomás Borges”, e do 7° ano da E.E. P.E.I. “Prof.ª Altina Maynardes de Araújo”. Lá eles receberam informações importantes sobre o tratamento e a qualidade da água que chega na casa dos moradores da cidade.

No Dia Mundial da Água, no Teatro Procópio Ferreira, do Conservatório de Tatuí, aconteceu o evento educativo “Dia Mundial da Água 2023 – Vida é o que nos move”, com a presença de 387 pessoas, entre autoridades, convidados e alunos do 4° aos 7° anos das E.M.E.F.’s “Eugenio Santos” e “João Florêncio” e da E.E. P.E.I. “Prof.ª Altina Mayanardes de Araújo”. Além de muito aprendizado sobre a importância do uso racional da água e formas de prevenção ao mosquito Aedes Aegypti, o público aproveitou muita música de qualidade com a Big Band do Conservatório de Tatuí e com a cantora, pianista e compositora formada pela escola de música tatuiana, Mayara Rios.

Outro destaque foi a soltura de 2500 mil peixes (1000 Pacus, 1000 Lambaris e 500 Curimbatás) no lago do Parque Municipal Ecológico “Maria Tuca”. Nesta ação inédita, participaram 150 estudantes dos 3° ao 5° anos da E.M.E.F. “Prof. José Galvão Sobrinho” e do NUMEA – Núcleo Municipal de Educação Ambiental “Rita Corrêa Coelho”. O Coral dos alunos do NUMEA também abrilhantou a manhã, com uma linda apresentação.

Por fim, a Prefeitura de Tatuí marcou presença na 68ª Reunião Ordinária do Plenário do Comitê de Bacia Hidrográfica Sorocaba e Médio Tietê (CBH-SMT), que aconteceu no Núcleo ETC da UFSCar (Campus Sorocaba). No evento, o município conseguiu representação, para os próximos 2 anos, em duas Câmaras Técnicas, sendo: Educação Ambiental, com Karina Sousa, e Planejamento, com José Vicente Alamino. Também estiveram presentes na reunião, o prefeito de Tatuí, Miguel Lopes Cardoso Júnior, e o secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Paulo Sérgio de Almeida Martins.

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ PARTICIPA DE REUNIÃO DO FÓRUM PERMANENTE DA MICRORREGIÃO TURÍSTICA “RAÍZES DO INTERIOR PAULISTA”

O encontro teve o intuito de fortalecer a atividade turística das 10 cidades desta Microrregião: Tatuí, Boituva, Cesário Lange, Quadra, Pereiras, Laranjal Paulista, Porangaba, Jumirim, Torre de Pedra e Cerquilho.

COSC É PALCO DO ESPETÁCULO “A MARAVILHOSA ESCOLA DO CIRCO”

A proponente do Projeto, Simone Brites Pavanelli, do Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo, foi contemplada pelo Edital de Cultura nº 01/2023 – “Maria Ruth Luz”, da Prefeitura de Tatuí.

COM O TEMA “PATRIMÔNIO – NOSSOS BENS CULTURAIS”, PREFEITURA COMEÇA A PRODUZIR O DESFILE CÍVICO DOS 198 ANOS DE TATUÍ

Os grupos, escolas, instituições e associações interessados em participar do desfile devem se inscrever até o dia 10 de julho.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo