Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. EM VIRTUDE DA PODA DE ÁRVORES, TRECHOS DA AVENIDA DAS MANGUEIRAS ESTARÃO INTERDITADOS DE TERÇA-FEIRA…

EM VIRTUDE DA PODA DE ÁRVORES, TRECHOS DA AVENIDA DAS MANGUEIRAS ESTARÃO INTERDITADOS DE TERÇA-FEIRA A SÁBADO

Publicado em:

O primeiro trecho a ser interditado para receber as ações de poda será próximo a entrada do Cemitério Cristo Rei até o Velório Municipal.

A partir desta terça-feira (28/3), das 6h às 15h, a Avenida Cônego João Clímaco, popularmente conhecida como “Avenida das Mangueiras”, estará interditada para serviços de corte e poda de árvores, informa a Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal e de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, em parceria com a Elektro. A interdição acontecerá até à tarde de sábado (1º/4), sempre no mesmo horário.

Durante os cinco dias da ação, as intervenções ocorrerão em trechos diferentes da avenida, com o apoio das equipes do Departamento de Trânsito, que estarão orientando os motoristas que estiverem circulando nas imediações. O primeiro deles, será entre a entrada do Cemitério Cristo Rei e o Velório Municipal, na manhã desta terça-feira.

As atividades – que serão realizadas pela equipe operacional do Departamento de Meio Ambiente – consistem na remoção de galhos secos ou doentes das árvores; poda de levantamento de copa, para a retirada de galhos que interferem no tráfego de veículos e pedestres; e, livramento dos “braços” de iluminação pública que, nos próximos dias, terão suas lâmpadas à vapor, substituídas por lâmpadas de LED.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Paulo Sérgio de Almeida Martins, a medida se dá após a avaliação das condições fitossanitárias das árvores da região e da emissão de um laudo técnico, em parceria com o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), que autoriza os serviços de poda, quando se trata de uma vegetação tombada como Patrimônio Histórico e Paisagístico.

Esta será a segunda intervenção desta natureza no município, que no início de fevereiro, já aconteceu na Avenida Dr. Salles Gomes. Em breve, a Prefeitura divulgará os dias e locais de outras árvores da região central que também deverão receber os serviços de poda e corte.

Compartilhe:

Outras

Notícias

ESTÁ ABERTO O CHAMAMENTO PARA INTERESSADOS EM ATUAR NO CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS CULTURAIS

Quem quiser compor o Conselho, deve se manifestar – até o dia 1º de março (sexta-feira) – por e-mail.

REGISTRO NO CADASTUR É OBRIGATÓRIO PARA EMPRESAS DO SETOR DE TURISMO DE TATUÍ

Os cadastrados podem usufruir de diversas vantagens e oportunidades, como acesso a financiamentos por meio de bancos oficiais; apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; entre outras.

CONSERVATÓRIO DE TATUÍ TEM TOMBAMENTO, EM ÂMBITO MUNICIPAL, APROVADO PELO CONDEPHAT

Além disso, o CONDEPHAT reconheceu, como Patrimônio Imaterial as práticas, as representações, as expressões, os conhecimentos e as técnicas da instituição em âmbito municipal.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo