Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Campanhas
  4. »
  5. EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO, CAMINHADA PERCORRERÁ AS RUAS DO CENTRO…

EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO, CAMINHADA PERCORRERÁ AS RUAS DO CENTRO DE TATUÍ NESTE SÁBADO

Publicado em:

O trajeto da Caminhada compreende a região central do município, com início na Praça Olívio Junqueira e findar na Praça da Matriz.

Neste sábado (1º de abril), em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Tatuí (CMDPD), em parceria com a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Direitos Humanos, Família e Cidadania, com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), com a APODET (Associação das Pessoas com Deficiência de Tatuí) e com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), realizará uma Caminhada de Conscientização do Autismo. Será às 9h, com saída em frente ao chafariz da Praça Olívio Junqueira (nas proximidades da Câmara Municipal), com destino a Praça da Matriz.

Lá, até às 12h, haverá distribuição de panfletos de conscientização e pirulitos, além da presença da advogada especialista em Autismo, Amanda Vitória Rother, que tirará dúvidas da população sobre questões relacionadas ao assunto.

Oficialmente, o Dia Mundial de Conscientização do Autismo é celebrado no dia 2 de abril, entretanto, em prol a uma maior participação da população, as atividades no município acontecerão no dia anterior.

SOBRE O CMDPD

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Tatuí (CMDPD) é um órgão consultivo, deliberativo, fiscalizador e articulador de políticas públicas voltadas a assegurar os direitos da pessoa com deficiência.

Atualmente, o CMDPD é presidido por Yustrich Azevedo Silva e tem como vice-presidente Renato Moreira Santos; ambos foram eleitos por meio de voto, que foi aberto a toda população, sendo estes cargos voluntários.

Compartilhe:

Outras

Notícias

“DUPLA COMPANHIA” OFERECE CURSO GRATUITO DE TEATRO; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 26 DE ABRIL

O curso proporcionará um espaço seguro e interdisciplinar, no qual artistas, atrizes, atores, pesquisadoras e pesquisadores poderão compartilhar vivências e experiências no campo cultural.

MATHEUS FRANZ QUINTETO APRESENTA O CONCERTO “NOVAS NOTAS” NO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA”

A apresentação será inspirada na música instrumental brasileira e se destaca por abordar ritmos regionais do Brasil, como Coco, Maracatu, Xaxado, Jongo, Chamamé, Ijexá, Samba, entre outros.

TIME TATUIANO VENCE MAIS UMA VEZ E SEGUE COM 100% DE APROVEITAMENTO NA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE

O próximo jogo do Grupo BT/Clube de Campo/ Tatuí neste campeonato será nesta sexta-feira (26/4), às 20h, no Clube de Campo de Tatuí, contra o F.R. Avaré.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo