Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. EM ABRIL, ATIVIDADES CULTURAIS NO MUNICÍPIO SÃO VOLTADAS À LITERATURA; CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

EM ABRIL, ATIVIDADES CULTURAIS NO MUNICÍPIO SÃO VOLTADAS À LITERATURA; CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Publicado em:

As atividades acontecerão nos diversos equipamentos culturais do município, dentre eles, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”.

No próximo mês de abril, em que se celebra o Dia do Livro e da Literatura Infantil, a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, realizará diversas atividades culturais gratuitas, abertas a população.

Dentre as atividades, destaca-se o Projeto “Abril Literário”, desenvolvido na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, que terá o lançamento do livro “O Livro dos Nomes”, da escritora tatuiana Raquel Prestes. Além disso, a Unidade Bibliotecária promoverá na Praça da Matriz a Feira de Troca de Livros, intitulada “Traga seu livro e leve novos conhecimentos”.

Um novo Edital de Fomento à Literatura e as Artes Visuais – promovido pelo Museu Histórico “Paulo Setúbal” – será lançado, inspirado no “Capítulo V”, da Obra “Confiteor”, de Paulo Setúbal. Nele, os alunos dos Ensinos Fundamental e Médio, da Rede Municipal de Educação – Pública e Particular, inspirados no tema “Tatuí… guardo no coração, guardei sempre em minha saudade a recordação amorável da minha boa terra natal”, desenvolverão seus trabalhos, orientados por seus professores de Língua Portuguesa e Artes.

Outras atividades acontecerão nos diversos equipamentos culturais da Prefeitura de Tatuí e em locais abertos do município. Confira a programação completa abaixo.

PROGRAMAÇÃO

– Dia 1º/4 (sábado), das 9h às 12h, na Praça da Matriz, Feira de Adoção de Cães, do Canil Municipal, pertencente a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal da Prefeitura de Tatuí.

– Dia 1º/4 (sábado), das 9h às 12h, na Praça da Matriz, evento em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Tatuí (CMDPD), em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos, Família e Cidadania da Prefeitura de Tatuí, com a APAE, a APODET e a OAB.

– Dia 1º/4 (sábado), às 11h, na Praça da Matriz, Projeto “Música na Praça”, com New Boys Acústico.

– De 3/4 a 17/5, inscrições para o Edital nº 02 do Museu Histórico “Paulo Setúbal” – “21º Concurso Paulo Setúbal – Literatura e Artes Visuais”.

– Dia 3/4 (segunda-feira), às 9h, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, lançamento do livro “O Livro dos Nomes”, de Raquel Prestes, editora Casa.

– Dias 4 e 5/4 (terça e quarta-feira), das 13 às 19h, no Centro Cultural de Tatuí, Bazar “Páscoa Mágica FUSSTAT”, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí – FUSSTAT.

– De 6 a 9/4, das 10h às 20h, na Praça da Matriz, Feira de Artesanato “Capital da Música”, da Associação Tatuiana de Artesãos.

– Dia 7/4 (Sexta-feira Santa), às 19h, na Concha Acústica “Maestro Spartacco Rossi” da Praça Antônio Prado, espetáculo “Paixão de Cristo”, da 2ª Igreja do Evangelho Quadrangular.

– Dia 8/4 (sábado), das 9h às 12h, na Praça da Matriz, Feira de Troca de Livros, da Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”.

– Dia 8/4 (sábado), às 11h, na Praça da Matriz, Projeto “Música na Praça”, com a Banda Hereditários.

– Dia 8/4 (sábado), às 16h, no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no Youtube (https://bit.ly/3rebu51), exibição do documentário “Era Tanta Ternura que Virou Doce”, de Cristina Siqueira.

– Dia 8/4 (sábado), às 19h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, gravação “RBC”, de Elvis Mendes Leal.

– Dia 9/4 (domingo), às 14h30, na Praça da Matriz, show com Tiago Augusto, Yuri Gonaga e Gabriel Stroi, parte integrante da Feira de Artesanato “Capital da Música”.

– Até o dia 9/4 (domingo), das 9h às 17h, de terça-feira a domingo, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, exposição “Ilustres Tatuianos”, homenagem à Therezinha de Oliveira Pinto.

– De 11 a 30/4, das 9h às 17h, de terça-feira a domingo, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Projeto “Curiosidades do Acervo – Direto do Túnel do Tempo”, do Setor Educativo do Museu.

– Dia 12/4 (quarta-feira), às 19h, na Feira da Lua da Praça Ayrton Senna, Projeto “Tradição e Raiz”, com Bernardino e Gilmara.

– Dias 14 e 15/4 (sexta-feira e sábado), das 10h às 20h, no Centro Cultural de Tatuí, “APAE Cultural”.

– Dia 14/4 (sexta-feira), às 18h30, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, espetáculo “Dos Tempos de Setúbal”, de Jessé Jackson de Souza Ramos.

– Dia 15/4 (sábado), às 11h, na Praça da Matriz, Projeto “Música na Praça”, com o Grupo de Viola Caipira de Porangaba.

– Dia 15/4 (sábado), às 15h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, tarde de autógrafos do livro “Cinema é Sonho”, de Felipe Abramovictz, com homenagem à Expedycto Lyma.

– Dia 16/4 (domingo), às 9h30, na Feira Livre do Largo do Mercado, Projeto “Tradição e Raiz”, com Cururueiros de Tatuí.

– De 17 a 20/4 (segunda a quinta-feira), das 7h30 às 15h30, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, Projeto “Abril Literário”, em homenagem ao mês do livro, Contação de história “Um Tatu de Histórias”, com a escritora Raquel Prestes e participação dos alunos da EMEF “Firmo Antônio de Camargo Del Fiol”.

– Dia 21/4 (sexta-feira), às 9h, no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no Youtube (https://bit.ly/3rebu51), exibição do Projeto “Urbanizando Arte – Um Manifesto de Rua – Estação Ferroviária”, de Emerson Henrique Dias Pontes.

– Dia 22/4 (sábado), às 11h, na Praça da Matriz, Projeto “Música na Praça”, com o Grupo Seresteiros com Ternura.

– Dia 23/4 (domingo), às 9h, no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no Youtube (https://bit.ly/3rebu51), exibição do Projeto “Urbanizando Arte – Um Manifesto de Rua – Fábrica São Martinho”, de Emerson Henrique Dias Pontes.

– Dia 23/4 (domingo), às 12h, no Recinto de Eventos do Lar Donato Flores, evento cultural e turístico “Tatuí da Festa de São Jorge”, com edição especial do Projeto “Tradição e Raiz”.

– Dia 25/4 (terça-feira), às 9h, no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no Youtube (https://bit.ly/3rebu51), exibição do Projeto “Urbanizando Arte – Um Manifesto de Rua – Basílica Nossa Senhora da Conceição”, de Emerson Henrique Dias Pontes.

– Dia 25/4 (terça-feira), às 10h, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, palestra “Inclusão é Ação”, com Vade Manoel Ferreira, secretário-geral do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Tatuí (CMDPD).

– Dia 25/4 (terça-feira), às 17h, no Centro Cultural de Tatuí, Projeto “Rodas de Choro”, do Conservatório de Tatuí.

– Dia 27/4 (quinta-feira), às 9h, no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no Youtube (https://bit.ly/3rebu51), exibição do Projeto “Urbanizando Arte – Um Manifesto de Rua – Escola João Florêncio”, de Emerson Henrique Dias Pontes.

– Dia 28/4 (sexta-feira), às 9h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, 1° Encontro Regional do Polo 5 SISEM (Sistema Estadual de Museus).

– Dia 28/4 (sexta-feira), às 19h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, “Noite da Seresta com Ternura”, com o Grupo “Seresteiros com Ternura”, e Projeto “Ilustres Tatuianos”, homenagem a Ademar Machado.

– Dia 28/4 (sexta-feira), às 19h, na Praça de Alimentação Municipal, “Happy Hour Musical”, com o Grupo Ki Presença.

– De 29/4 a 14/5, das 9h às 17h, de terça-feira a domingo, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Exposição “Ilustre Tatuiano”, em homenagem a Ademar Machado.

– Dia 29/4 (sábado), às 9h no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no Youtube (https://bit.ly/3rebu51), Projeto “Urbanizando Arte – Um Manifesto de Rua – Museu Paulo Setúbal”, de Emerson Henrique Dias Pontes.

– Dia 29/4 (sábado), às 11h, na Praça da Matriz, Projeto “Música na Praça”, com a Banda Ruby Woo.

– Dia 29/4 (sábado), em horário a definir, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, “Sarau de Compositores”, com direção de Daniel “Zete”.

– Dia 30/4 (domingo), com sessões às 15h e às 18h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, performance teatral “A Presença da Ausência”, de Alessandra Carlos Gonçalves.

– Até o dia 28/5, das 9h às 17h, de terça-feira a domingo, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, exposição “TIJOL – Movimento Artístico Baseado no Tijolo Baiano”, de Binho Vieira.

Compartilhe:

Outras

Notícias

CURSO “ORGANIZE SEU NEGÓCIO”, DO SEBRAE AQUI TATUÍ, ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Destinada ao Microempreendedor Individual (MEI), a capacitação ajudará a melhorar a gestão dos negócios e a ter acesso a linhas de créditos exclusivas.

EXPOSIÇÃO “NÓS E ENCANTOS”, DE LILIANA ROSA DOS REIS, ACONTECE NO CEU DAS ARTES

A artista apresenta o Macramê, uma técnica artesanal que utiliza linhas entrelaçadas manualmente para criar nós, sem a necessidade de agulhas.

CAPS-II RECEBE O PROJETO “BIBLIOTECA ITINERANTE – INTERVALO LITERÁRIO”

A ação apresenta – na semana em que se comemora o Dia Municipal da Literatura Tatuiana – a escritora Raquel Prestes, com a contação de história de seu livro “O Senhor Compratudo”.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo