3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. ESTREIA DIA 27/3, NO CANAL DO MUSEU “PAULO SETÚBAL” NO YOUTUBE, O CURTA-METRAGEM “O TESOURO…

ESTREIA DIA 27/3, NO CANAL DO MUSEU “PAULO SETÚBAL” NO YOUTUBE, O CURTA-METRAGEM “O TESOURO DE TATUÍ”

Na próxima segunda-feira (27/3), às 19h, estreia no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” – da Prefeitura de Tatuí – no Youtube (https://bit.ly/3rebu51), o curta-metragem “O Tesouro de Tatuí”, de Fernnanda Kesia e Tiago Augusto. Esta data foi escolhida pelos produtores em comemoração ao Dia do Circo e Dia Mundial do Teatro.

A história do curta-metragem retrata a chegada de Cornélia e Astolfo, dois personagens vindos do passado, que sonham em se apresentar em Tatuí e foram um dos grupos convidados para a inauguração do majestoso “Teatrão”, porém não contavam com o que estava por vir.

“O emocionante trabalho já estreou em 2022, sendo no mês de agosto no Museu e no mês de setembro no CEU das Artes. Encantou a todos, causando reflexão sobre a história do teatrão e o fazer artístico da cidade. Com muita presteza, percebe-se a arte e a cultura intrínseca na vida dos tatuianos e ainda apresenta personalidades marcantes no dia a dia do município. É um trabalho singelo e com grande esmero, narrado por dois personagens fictícios, mas que falam por muitos personagens reais, inclusive pelos que são apresentados no curta”, descreve o diretor municipal de Cultura, Rogério Vianna.

O filme tem produção, direção e atuação da atriz Fernnanda Kesia e do músico Tiago Augusto, que formam o Duo “O Reino de Nantes”; e filmagem de Amanda Balula e Lucas Oliveira. O trabalho dos quatro amigos conta com a participação de outros artistas e personalidades da cidade.

“O Tesouro de Tatuí” tem o apoio cultural da Prefeitura de Tatuí – por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer e do Museu Histórico “Paulo Setúbal” -, do Espaço Cultural “Melody Music Arts” e do Jornal “O Progresso de Tatuí”.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.