Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. ESTABELECIMENTOS TURÍSTICOS DE TATUÍ, QUE AINDA NÃO ESTÃO REGISTRADOS NO CADASTUR, DEVEM REGULARIZAR SUA SITUAÇÃO

ESTABELECIMENTOS TURÍSTICOS DE TATUÍ, QUE AINDA NÃO ESTÃO REGISTRADOS NO CADASTUR, DEVEM REGULARIZAR SUA SITUAÇÃO

Publicado em:

Os empresários podem fazer o registro de seus estabelecimentos na tela do próprio celular, basta acessar o site do Cadastur.

Os estabelecimentos do trade turístico de Tatuí, que ainda não estão registrados no Cadastro Unificado dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo (MTur), devem realizar a sua inscrição o mais breve possível, informa a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer.

O registro é obrigatório para meios de hospedagem, acampamentos turísticos, agências de turismo, organizadoras de evento, parques temáticos, transportadoras turísticas (como consta na Lei nº 11.771, de 17 de setembro de 2008) e guias de turismo (conforme Lei nº 8.623, de 28 de janeiro de 1993). Os estabelecimentos que não estiverem com a sua situação regularizada perante o Cadastur, podem ser multados.

Já para restaurantes, bares, cafeterias, locadoras de veículos, casas de espetáculos e outras atividades dos ramos de Turismo e de Entretenimento, o cadastro é opcional. Entretanto, vale ressaltar que o Cadastur é uma importante fonte de consulta para turistas e empresários, sendo também um cadastro nacional de empresas e profissionais que atuam no setor turístico.

Além disso, os cadastrados podem usufruir de diversas vantagens e oportunidades, como acesso a financiamentos por meio de bancos oficiais; apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; incentivo à participação em programas e projetos do Governo Federal; participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo; e, visibilidade nos sites do Cadastur e do MTur.

Os interessados em realizar o seu registro, podem fazê-lo gratuitamente no site https://cadastur.turismo.gov.br. Mais informações e o passo a passo para a efetuação do cadastro estão disponíveis no link https://bit.ly/42I6Aje.  

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo