3. Agricultura e Meio Ambiente
  5. NA SEMANA DE 20 A 24 DE MARÇO, PREFEITURA E SABESP REALIZARÃO ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO…

NA SEMANA DE 20 A 24 DE MARÇO, PREFEITURA E SABESP REALIZARÃO ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Visitas guiadas na Estação de Tratamento de Água da Sabesp (ETA) estão programadas para alunos das Redes Municipal e Estadual de Ensino.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, em parceria com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp, organizou uma série de atividades para a próxima semana (20 a 24/03), em comemoração ao Dia Mundial da Água, a ser celebrado na próxima quarta-feira (22/03).

A programação terá início com visitas guiadas na Estação de Tratamento de Água da Sabesp (ETA), nos dias 20 e 21/03 (segunda e terça-feira), para alunos dos 5° anos das E.M.E.F.’s “Prof.ª. Maria da Conceição Oliveira Marcondes” e “Prof. José Tomás Borges”.

Na data em que é celebrado o Dia Mundial da Água (22/03), quarta-feira, às 9h, acontecerá o evento educativo “Dia Mundial da Água 2023 – Vida é o que nos move”, fruto de uma parceria entre a Prefeitura – por meio das Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, de Educação e da Saúde -, a Sabesp e o Conservatório de Tatuí. No Teatro Procópio Ferreira, alunos do 4° aos 7° anos das E.M.E.F.’s “Eugenio Santos” e “João Florêncio” e da E.E. P.E.I. “Prof.ª Altina Maynardes de Araújo” terão palestras sobre a água e o combate ao mosquito Aedes Aegypti, além de muita música.

Já para a quinta-feira (23/03), a partir das 8h, uma ação inédita está programada: a soltura de 2 mil peixes no lago do Parque Municipal Ecológico “Maria Tuca”, com a participação dos alunos dos alunos dos 3° ao 5° anos da E.M.E.F. “Prof. José Galvão Sobrinho” e do NUMEA – Núcleo Municipal de Educação Ambiental “Rita Corrêa Coelho”. Neste mesmo dia, estudantes do 7º ano da E.E. P.E.I. “Prof.ª Altina Maynardes de Araújo” também visitarão a Estação de Tratamento de Água da Sabesp (ETA).

Para finalizar a semana, na sexta-feira (24/03), às 9h, a Prefeitura de Tatuí estará presente na 68ª Reunião Ordinária do Plenário do Comitê de Bacia Hidrográfica Sorocaba e Médio Tietê (CBH-SMT), no Núcleo ETC da UFSCar (Campus Sorocaba). Oprincipal objetivo deste encontro é pleitear vagas em Câmaras Técnicas para a atuação da Prefeitura de Tatuí junto ao CBH-SMT nos próximos dois anos.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.