3. Destaque
  5. CENTRO DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM É INAUGURADO COM DIVERSOS EXAMES GRATUITOS PARA OS TATUIANOS

O local oferece aos pacientes do SUS exames gratuitos de ultrassonografia, raio-X, tomografia, mamografia, MAPA, Holter, ecocardiograma, teste ergométrico e densitometria óssea.

Diversidade de exames, agilidade e comodidade no agendamento, segurança nos resultados e alta qualidade nas imagens; tudo de forma gratuita. Estes são os principais benefícios que a população tatuiana terá com o novo Centro de Diagnóstico por Imagem, inaugurado na noite desta quinta-feira (16/03), pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria da Saúde, junto a Santa Casa de Misericórdia.

Gerido pela empresa Brasil Laudos Serviços Médicos, o local oferece aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) um centro de diagnóstico por imagem com qualidade e uma equipe especializada em exames de ultrassonografia, raio-X, tomografia, mamografia, MAPA, Holter, ecocardiograma, teste ergométrico e densitometria óssea.

“Hoje é um dia muito especial para todos nós! Estou extremamente feliz, pois é uma conquista que há muitos e muitos anos sonhávamos para nossa cidade. Desde o dia em que assumi a Prefeitura, essa era umas das minhas metas: trazer mais agilidade com relação aos exames e zerar as filas de espera”, comemorou o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior.

O evento foi prestigiado também pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí – FUSSTAT, Regiane de Oliveira Rosa Cardoso; pela interventora da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, a médica ginecologista e obstetra, Maria Laura Lavorato Matias; pelo proprietário da Brasil Laudos, Marcelo Yoshimura; pelo gestor da Santa Casa, Diego Iamonte; pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Eduardo Dade Sallum; pelo vice-presidente da Câmara, vereador Antônio Marcos de Abreu; pelos vereadores Renan Cortez, Micheli Vaz, Fábio Villa Nova, Hiago Daros, Gabriela Xavier, Valdir de Proença  e João Francisco de Lima Filho (João JJ); pela secretária municipal da Saúde, Roseli de Fátima Mochi, e demais secretários, diretores e servidores da Prefeitura e da Santa Casa; por representantes de clubes de serviços, entidades e associações e pela população em geral.

Todos puderam conhecer as dependências do Centro de Diagnóstico por Imagem, que possui salas para exames equipadas com tecnologia ultramoderna, que transmitem a sensação de conforto, bem-estar, acolhimento e segurança aos pacientes.

Outra vantagem é com relação ao agendamento, feito pela própria Clínica por telefone com o paciente. O processo de agendamento será da seguinte forma: após passar por uma consulta na Unidade de Saúde da Prefeitura, o paciente deve levar o pedido médico de exame até a Secretaria da Saúde, que se encarregará de enviar, diariamente, os pedidos para o Centro de Diagnóstico por Imagem que, por sua vez, entrará em contato por telefone com o paciente para agendar o melhor dia e horário para a realização do exame. “Agendaremos o quanto antes e, se tiver retorno confirmado com o médico do Posto de Saúde, antecipamos o agendamento. Dos demais, vamos manter agilidade para atender o quanto antes”, destacou o diretor da Brasil Laudos Serviços Médicos, Clayton Rodrigues.

Também serão beneficiados os pacientes internados na Santa Casa de Misericórdia, que não precisarão mais serem levados de ambulância para outros locais para realizarem os exames. Os pacientes que forem atendidos na UPA e precisarem de exames imediatos, também serão encaminhados em uma ambulância para o Centro de Diagnóstico, e atendidos no mesmo dia.

O novo Centro de Diagnóstico por Imagem está situado na Rua Capitão Lisboa, n° 1240, Centro, no prédio onde antes funcionava o Pronto Socorro Municipal. O horário é das 7h às 19h para atendimento aos pacientes externos da Rede Pública; e 24h para o atendimento interno à Santa Casa.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.