Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. GRUPO DE VIOLA “ALMA CABOCLA” É A ATRAÇÃO DESTE SÁBADO DO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA”

GRUPO DE VIOLA “ALMA CABOCLA” É A ATRAÇÃO DESTE SÁBADO DO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA”

Publicado em:

O Grupo de Viola “Alma Cabocla” foi um dos habilitados no Edital de Cultura nº 03/2022, do “2° Festival de Arte e Cultura de Tatuí”.

Neste sábado (11/03), às 11h, o Projeto “Música na Praça”, ação cultural da Prefeitura de Tatuí, receberá, no coreto da Praça da Matriz, a apresentação do Grupo de Viola “Alma Cabocla”.

Com o objetivo de homenagear o poeta tatuiano Paulo Setúbal, de reunir amigos, de tocar viola e de cantar boas músicas, o “Alma Cabocla” foi formado no dia 21 de junho de 2021 em Tatuí, e incentivado pelo saudoso radialista Helinho Beijo Frio, nome artístico de Aurélio Serrão Corrêa. Atualmente, é composto por 15 integrantes, entre iniciantes e veteranos, e coordenado por Godoy Nogueira.

O Grupo de Viola “Alma Cabocla” foi um dos habilitados no Edital de Cultura nº 03/2022, do “2° Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, promovido pelo Museu Histórico “Paulo Setúbal”.

SOBRE GODOY NOGUEIRA

Antônio de Godoy Nogueira nasceu em Tatuí no dia 7 de janeiro de 1955. Morou em Guarulhos, entre os anos de 1956 e 2014, quando retornou à cidade natal.

Aos 47 anos de idade, ganhou a sua primeira viola, do amigo violonista Antônio Nunes de Brito, e começou a ter aulas semanais com o renomado Nestor da Viola, da dupla “Nestor e Nestorzinho”. Um ano depois, em 2003, o violonista Adauto Rodrigues passou a treiná-lo solo e acompanhamento.

Entre os anos de 2005 e 2014, formou a dupla “Oscar Neto e Godoy Nogueira”, em Guarulhos, dupla esta que, em 2006 obteve o 1º lugar no “1º Festival de Música Sertaneja de Mogi das Cruzes”, defendendo a querumana “Pedra 90”, composta por Rivaldo José e Brazando.

Também em Guarulhos, de 2005 a 2008, participou do Grupo “Viola e Paz”, comandado pelo músico Amauri Falabela. Depois, de 2008 a 2014, integrou o Grupo de Viola “Alma Caipira”, naquela mesma cidade.

No ano de 2018, formou, com o músico José Carlos Severino, a dupla tatuiana “Toninho e Zezinho”, que participou do “Festival de Música de Botucatu” classificando a música “Casinha”, de Nunes de Brito e Adauto Rodrigues, entre as 10 melhores do certame.

Godoy Nogueira também coordenou, em 2019, o Grupo “Tatu Viola”, com apresentação na Festa da Padroeira de Tatuí.

Compartilhe:

Outras

Notícias

REUNIÃO COM EXPOSITORES DA 11ª FEIRA DO DOCE DEFINE PLANO DE SEGURANÇA E MOBILIDADE URBANA PARA O EVENTO

Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana apresentou estratégias para garantir organização e bem-estar durante o evento.

DELEGAÇÃO TATUIANA ENCARA DESAFIO NOS JOGOS REGIONAIS 2025 EM ITAPETININGA

Delegação tatuiana participa com cerca de 150 atletas em disputas que seguem até 12 de julho.

24ª FESTA JULINA DO LAR DONATO FLORES ACONTECE NESTE SÁBADO (5/7) COM ATRAÇÕES MUSICAIS NACIONAIS E ESPÍRITO SOLIDÁRIO

Com música ao vivo, danças típicas e comidas deliciosas, festa beneficente promete noite animada e cheia de solidariedade em Tatuí.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.