Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. GRUPO DE VIOLA “ALMA CABOCLA” É A ATRAÇÃO DESTE SÁBADO DO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA”

GRUPO DE VIOLA “ALMA CABOCLA” É A ATRAÇÃO DESTE SÁBADO DO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA”

Publicado em:

O Grupo de Viola “Alma Cabocla” foi um dos habilitados no Edital de Cultura nº 03/2022, do “2° Festival de Arte e Cultura de Tatuí”.

Neste sábado (11/03), às 11h, o Projeto “Música na Praça”, ação cultural da Prefeitura de Tatuí, receberá, no coreto da Praça da Matriz, a apresentação do Grupo de Viola “Alma Cabocla”.

Com o objetivo de homenagear o poeta tatuiano Paulo Setúbal, de reunir amigos, de tocar viola e de cantar boas músicas, o “Alma Cabocla” foi formado no dia 21 de junho de 2021 em Tatuí, e incentivado pelo saudoso radialista Helinho Beijo Frio, nome artístico de Aurélio Serrão Corrêa. Atualmente, é composto por 15 integrantes, entre iniciantes e veteranos, e coordenado por Godoy Nogueira.

O Grupo de Viola “Alma Cabocla” foi um dos habilitados no Edital de Cultura nº 03/2022, do “2° Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, promovido pelo Museu Histórico “Paulo Setúbal”.

SOBRE GODOY NOGUEIRA

Antônio de Godoy Nogueira nasceu em Tatuí no dia 7 de janeiro de 1955. Morou em Guarulhos, entre os anos de 1956 e 2014, quando retornou à cidade natal.

Aos 47 anos de idade, ganhou a sua primeira viola, do amigo violonista Antônio Nunes de Brito, e começou a ter aulas semanais com o renomado Nestor da Viola, da dupla “Nestor e Nestorzinho”. Um ano depois, em 2003, o violonista Adauto Rodrigues passou a treiná-lo solo e acompanhamento.

Entre os anos de 2005 e 2014, formou a dupla “Oscar Neto e Godoy Nogueira”, em Guarulhos, dupla esta que, em 2006 obteve o 1º lugar no “1º Festival de Música Sertaneja de Mogi das Cruzes”, defendendo a querumana “Pedra 90”, composta por Rivaldo José e Brazando.

Também em Guarulhos, de 2005 a 2008, participou do Grupo “Viola e Paz”, comandado pelo músico Amauri Falabela. Depois, de 2008 a 2014, integrou o Grupo de Viola “Alma Caipira”, naquela mesma cidade.

No ano de 2018, formou, com o músico José Carlos Severino, a dupla tatuiana “Toninho e Zezinho”, que participou do “Festival de Música de Botucatu” classificando a música “Casinha”, de Nunes de Brito e Adauto Rodrigues, entre as 10 melhores do certame.

Godoy Nogueira também coordenou, em 2019, o Grupo “Tatu Viola”, com apresentação na Festa da Padroeira de Tatuí.

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo