Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. EVENTO NA PRAÇA DA MATRIZ MARCA AS COMEMORAÇÕES DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER EM TATUÍ

EVENTO NA PRAÇA DA MATRIZ MARCA AS COMEMORAÇÕES DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER EM TATUÍ

As tatuianas puderam desfrutar de serviços de beleza, orientações, cuidados com a saúde e momentos de lazer e cultura, com muita música e dança.

A Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias da Saúde e de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e com o Fundo Social de Solidariedade de Tatuí – FUSSTAT, realizou, nesta quarta-feira (08/03), na Praça da Matriz, um evento especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

As tatuianas puderam desfrutar de serviços de beleza, orientações, cuidados com a saúde e momentos de lazer e cultura, com muita música e dança.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher distribuiu panfletos informativos sobre políticas públicas, enfrentamento à violência contra as mulheres e o trabalho promovido por eles. As professoras, voluntárias e alunos dos cursos do FUSSTAT, ofereceram para as mulheres atendimentos de cabeleireiro, manicure e maquiagem, sendo este último em parceria com a marca de cosméticos Mary Kay. E o Núcleo Afro Feminino – NAF apresentou a cultura afro com uma exposição das mulheres negras que fizeram história e realizou penteados afros no público feminino. Os integrantes da APODET – Associação das Pessoas com Deficiência de Tatuí também estiveram prestigiando o evento e distribuindo materiais impressos sobre Comunicação Não Discriminatória.

Com relação à saúde, profissionais do Ambulatório de Infectologia e da Vigilância Epidemiológica fizeram testes rápidos que detectam casos de HIV, Sífilis e Hepatites B ou C. No período das 9h às 14h, foram testadas 140 pessoas, um total de, aproximadamente, 520 testes, sendo que apenas 1 foi positivo e encaminhado para o devido tratamento e acompanhamento. Além disso, em prol da conscientização sobre os riscos, a prevenção e os cuidados com as infecções transmissíveis, os profissionais orientaram a população e tiraram dúvidas.  A parte cultural contou com duas apresentações da Oficina de Ballet da Escolinha de Esportes da Prefeitura, sob o comando da professora Andrea Luise: a coreografia “Sozinha”, com a bailarina intérprete Rebeca Tavares; e a coreografia duo “Amarelo, Azul e Branco”, com as bailarinas intérpretes Ana Clara Silveira e Rebeca Tavares. Também estiveram no coreto da Praça da Matriz, o Coral do Projeto “Envelhecer com Qualidade de Vida”, do FUSSTAT, e o Grupo “Seresteiros com Ternura”.

Compartilhe:

Outras

Notícias

ESTÁ ABERTO O CHAMAMENTO PARA INTERESSADOS EM ATUAR NO CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS CULTURAIS

Quem quiser compor o Conselho, deve se manifestar – até o dia 1º de março (sexta-feira) – por e-mail.

REGISTRO NO CADASTUR É OBRIGATÓRIO PARA EMPRESAS DO SETOR DE TURISMO DE TATUÍ

Os cadastrados podem usufruir de diversas vantagens e oportunidades, como acesso a financiamentos por meio de bancos oficiais; apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; entre outras.

CONSERVATÓRIO DE TATUÍ TEM TOMBAMENTO, EM ÂMBITO MUNICIPAL, APROVADO PELO CONDEPHAT

Além disso, o CONDEPHAT reconheceu, como Patrimônio Imaterial as práticas, as representações, as expressões, os conhecimentos e as técnicas da instituição em âmbito municipal.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo