1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. EM 29 DIAS, TATUÍ REGISTRA 3 CASOS DE DENGUE, SENDO 1 AUTÓCTONE E 2 IMPORTADOS

EM 29 DIAS, TATUÍ REGISTRA 3 CASOS DE DENGUE, SENDO 1 AUTÓCTONE E 2 IMPORTADOS

Publicado em:

Neste ano de 2023, a cidade tem um total de 4 casos da doença, sendo 2 autóctones e 2 importados.

Nos últimos 29 dias (período de 18/01 a 15/02), Tatuí registrou 3 casos de Dengue, sendo 1 autóctone, contraído no próprio município (no Jardim Santa Rita de Cássia) e 2 importados (de duas pessoas que residem no Jardim Santa Emília). Com isso, neste ano de 2023, a cidade tem um total de 4 casos da doença, sendo 2 autóctones e 2 importados.

Estes dados foram apresentados pelo Setor de Combate à Dengue e pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde da Prefeitura de Tatuí durante a 2ª Sala de Situação da Dengue de 2023, que aconteceu no dia 16/02, no Paço Municipal.

O trabalho dos agentes de controle de endemias continua sendo realizado conforme as orientações da Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde, sendo, no período de 18/01 a 15/02, 14.899 visitas à imóveis; 1.495 controle de criadouros; e 682 nebulizações portáteis.

“Pedimos a atenção da população, especialmente neste período pós Carnaval, para o aumento da transmissão da Dengue, já que muitos munícipes viajam para cidades litorâneas e para outros Estados brasileiros. Também é preciso redobrar os cuidados com o acúmulo de água das chuvas em diversos recipientes. Cada um precisa fazer a sua parte”, orienta a coordenadora do Setor de Combate à Dengue, Juliana Aparecida de Camargo da Costa.

Com relação a limpeza de residências e terrenos, ela deve ser constante; e o descarte correto de entulhos e demais materiais deve ser feito nos diversos Ecopontos da Prefeitura (confira a lista completa, com dias, horários e locais de funcionamento em www2.tatui.sp.gov.br/servicos/ecopontos/). O munícipe também pode denunciar os terrenos sujos e abandonados da cidade, ou as casas recém-construídas sem moradores e com piscinas, para a Ouvidoria Municipal (tatui.sp.gov.br/ouvidoria) ou pelos telefones 0800-770-0665 e (15) 3251-3576; ou ainda pelo telefone da Secretaria da Saúde (15) 3305-8855.

De acordo com os especialistas em Saúde, não menos importante é o uso diário de repelentes. E, caso a pessoa apresente algum sintoma das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti (Dengue, Zika ou Chikungunya), deve procurar imediatamente uma Unidade de Saúde, para receber o diagnóstico e o tratamento adequados.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR REFORÇA PARCERIA COM VISITE SÃO PAULO CONVENTION BUREAU EM PROL DO TURISMO LOCAL

O presidente do COMTUR, César Augusto de Araújo (à direita), realizou a entrega de um certificado de agradecimento ao presidente-executivo da Fundação 25 de janeiro, Toni Sando.

EMEI “YOLANDA DE CASTRO DEL FIOL” RETORNA AS ATIVIDADES EM SUA SEDE A PARTIR DE 27 DE JANEIRO

A unidade escolar passou por reformas após ser danificada pelas chuvas.

RETROSPECTIVA 2024: SAÚDE REFORÇA AÇÕES PARA PROMOVER BEM-ESTAR E QUALIDADE DE VIDA À POPULAÇÃO

Entre os destaques estão os mais de 625 mil atendimentos especializados, mais de 200 mil atendimentos de urgência e emergência e mais de 600 mil atendimentos nas Unidades Básicas; além da inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas, do Centro Municipal de Fisioterapia, do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil e do Centro de Análises Clínicas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo