Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. EM 29 DIAS, TATUÍ REGISTRA 3 CASOS DE DENGUE, SENDO 1 AUTÓCTONE E 2 IMPORTADOS

EM 29 DIAS, TATUÍ REGISTRA 3 CASOS DE DENGUE, SENDO 1 AUTÓCTONE E 2 IMPORTADOS

Publicado em:

Neste ano de 2023, a cidade tem um total de 4 casos da doença, sendo 2 autóctones e 2 importados.

Nos últimos 29 dias (período de 18/01 a 15/02), Tatuí registrou 3 casos de Dengue, sendo 1 autóctone, contraído no próprio município (no Jardim Santa Rita de Cássia) e 2 importados (de duas pessoas que residem no Jardim Santa Emília). Com isso, neste ano de 2023, a cidade tem um total de 4 casos da doença, sendo 2 autóctones e 2 importados.

Estes dados foram apresentados pelo Setor de Combate à Dengue e pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde da Prefeitura de Tatuí durante a 2ª Sala de Situação da Dengue de 2023, que aconteceu no dia 16/02, no Paço Municipal.

O trabalho dos agentes de controle de endemias continua sendo realizado conforme as orientações da Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde, sendo, no período de 18/01 a 15/02, 14.899 visitas à imóveis; 1.495 controle de criadouros; e 682 nebulizações portáteis.

“Pedimos a atenção da população, especialmente neste período pós Carnaval, para o aumento da transmissão da Dengue, já que muitos munícipes viajam para cidades litorâneas e para outros Estados brasileiros. Também é preciso redobrar os cuidados com o acúmulo de água das chuvas em diversos recipientes. Cada um precisa fazer a sua parte”, orienta a coordenadora do Setor de Combate à Dengue, Juliana Aparecida de Camargo da Costa.

Com relação a limpeza de residências e terrenos, ela deve ser constante; e o descarte correto de entulhos e demais materiais deve ser feito nos diversos Ecopontos da Prefeitura (confira a lista completa, com dias, horários e locais de funcionamento em www2.tatui.sp.gov.br/servicos/ecopontos/). O munícipe também pode denunciar os terrenos sujos e abandonados da cidade, ou as casas recém-construídas sem moradores e com piscinas, para a Ouvidoria Municipal (tatui.sp.gov.br/ouvidoria) ou pelos telefones 0800-770-0665 e (15) 3251-3576; ou ainda pelo telefone da Secretaria da Saúde (15) 3305-8855.

De acordo com os especialistas em Saúde, não menos importante é o uso diário de repelentes. E, caso a pessoa apresente algum sintoma das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti (Dengue, Zika ou Chikungunya), deve procurar imediatamente uma Unidade de Saúde, para receber o diagnóstico e o tratamento adequados.

Compartilhe:

Outras

Notícias

PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA” NÃO ACONTECERÁ NESTE SÁBADO (5/7), EM VIRTUDE DOS PREPARATIVOS DA 11ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

A tradicional ação cultural do município é realizada semanalmente na Praça da Matriz.

A PARTIR DESTE MÊS DE JULHO, MEDICAMENTOS DE ALTO CUSTO DEVEM SER RETIRADOS NA UNIDADE DE SAÚDE A QUAL O PACIENTE PERTENCE

A Secretaria de Saúde ressalta, também, que todos os pacientes que retiram medicamentos de alto custo devem atualizar seus cadastros nas respectivas Unidades de Saúde.

GCM DE TATUÍ IMPEDE TENTATIVA DE FEMINICÍDIO E PRENDE AGRESSOR EM FLAGRANTE NA VILA ESPERANÇA

Ação rápida da Guarda Civil Municipal evita tragédia e reforça combate à violência contra a mulher em Tatuí.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.