Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. EM 29 DIAS, TATUÍ REGISTRA 3 CASOS DE DENGUE, SENDO 1 AUTÓCTONE E 2 IMPORTADOS

EM 29 DIAS, TATUÍ REGISTRA 3 CASOS DE DENGUE, SENDO 1 AUTÓCTONE E 2 IMPORTADOS

Publicado em:

Neste ano de 2023, a cidade tem um total de 4 casos da doença, sendo 2 autóctones e 2 importados.

Nos últimos 29 dias (período de 18/01 a 15/02), Tatuí registrou 3 casos de Dengue, sendo 1 autóctone, contraído no próprio município (no Jardim Santa Rita de Cássia) e 2 importados (de duas pessoas que residem no Jardim Santa Emília). Com isso, neste ano de 2023, a cidade tem um total de 4 casos da doença, sendo 2 autóctones e 2 importados.

Estes dados foram apresentados pelo Setor de Combate à Dengue e pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde da Prefeitura de Tatuí durante a 2ª Sala de Situação da Dengue de 2023, que aconteceu no dia 16/02, no Paço Municipal.

O trabalho dos agentes de controle de endemias continua sendo realizado conforme as orientações da Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde, sendo, no período de 18/01 a 15/02, 14.899 visitas à imóveis; 1.495 controle de criadouros; e 682 nebulizações portáteis.

“Pedimos a atenção da população, especialmente neste período pós Carnaval, para o aumento da transmissão da Dengue, já que muitos munícipes viajam para cidades litorâneas e para outros Estados brasileiros. Também é preciso redobrar os cuidados com o acúmulo de água das chuvas em diversos recipientes. Cada um precisa fazer a sua parte”, orienta a coordenadora do Setor de Combate à Dengue, Juliana Aparecida de Camargo da Costa.

Com relação a limpeza de residências e terrenos, ela deve ser constante; e o descarte correto de entulhos e demais materiais deve ser feito nos diversos Ecopontos da Prefeitura (confira a lista completa, com dias, horários e locais de funcionamento em www2.tatui.sp.gov.br/servicos/ecopontos/). O munícipe também pode denunciar os terrenos sujos e abandonados da cidade, ou as casas recém-construídas sem moradores e com piscinas, para a Ouvidoria Municipal (tatui.sp.gov.br/ouvidoria) ou pelos telefones 0800-770-0665 e (15) 3251-3576; ou ainda pelo telefone da Secretaria da Saúde (15) 3305-8855.

De acordo com os especialistas em Saúde, não menos importante é o uso diário de repelentes. E, caso a pessoa apresente algum sintoma das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti (Dengue, Zika ou Chikungunya), deve procurar imediatamente uma Unidade de Saúde, para receber o diagnóstico e o tratamento adequados.

Compartilhe:

Outras

Notícias

“DUPLA COMPANHIA” OFERECE CURSO GRATUITO DE TEATRO; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 26 DE ABRIL

O curso proporcionará um espaço seguro e interdisciplinar, no qual artistas, atrizes, atores, pesquisadoras e pesquisadores poderão compartilhar vivências e experiências no campo cultural.

MATHEUS FRANZ QUINTETO APRESENTA O CONCERTO “NOVAS NOTAS” NO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA”

A apresentação será inspirada na música instrumental brasileira e se destaca por abordar ritmos regionais do Brasil, como Coco, Maracatu, Xaxado, Jongo, Chamamé, Ijexá, Samba, entre outros.

TIME TATUIANO VENCE MAIS UMA VEZ E SEGUE COM 100% DE APROVEITAMENTO NA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE

O próximo jogo do Grupo BT/Clube de Campo/ Tatuí neste campeonato será nesta sexta-feira (26/4), às 20h, no Clube de Campo de Tatuí, contra o F.R. Avaré.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo