Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Campanhas
  4. »
  5. TATUÍ COMEÇA A APLICAR, NESTA SEGUNDA-FEIRA, A VACINA BIVALENTE CONTRA À COVID-19

TATUÍ COMEÇA A APLICAR, NESTA SEGUNDA-FEIRA, A VACINA BIVALENTE CONTRA À COVID-19

Publicado em:

Nesta 1ª fase, podem ser vacinados idosos com 70 anos ou mais, pessoas com 12 anos ou mais que vivem em Instituições de Longa Permanência (asilos, abrigos etc), imunocomprometidos com 12 anos ou mais (pacientes oncológicos, transplantados e soropositivos), indígenas, ribeirinhos e quilombolas.

Idosos com 70 anos de idade ou mais, pessoas com 12 anos de idade ou mais que vivem em Instituições de Longa Permanência (asilos, abrigos etc), imunocomprometidos com 12 anos de idade ou mais (pacientes oncológicos, transplantados e soropositivos), indígenas, ribeirinhos e quilombolas já podem receber, a partir desta segunda-feira (27/02), a vacina de reforço bivalente da Pfizer contra à Covid-19.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde da Prefeitura de Tatuí, os contemplados desta primeira fase de vacinação precisam ter, no mínimo, o esquema básico de vacinação Covid-19, ou seja, 2 doses para receber a dose de reforço, respeitando sempre o intervalo mínimo de 4 meses entre uma dose e outra.

Em Tatuí, os imunizantes estão disponíveis em 5 postos fixos de vacinação, sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h: ESF’s dos bairros Valinho, CDHU, Jardim Santa Rita de Cássia e Vila Angélica e no CEMEM – Centro Municipal de Especialidades Médicas.

Para receber a vacina é preciso levar os seguintes documentos pessoais: cartão SUS, CPF, documento com foto, comprovante de endereço e carteira de vacinação e/ou comprovantes anteriores de recebimento das vacinas Covid-19.

Em breve, o Ministério da Saúde divulgará as próximas fases deste imunizante que, segundo eles, melhora a imunidade contra o vírus da cepa original e, também, contra a variante Ômicron, e possui perfil de segurança e eficácia semelhante ao das vacinas monovalentes.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3259-6358.

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo