Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Campanhas
  4. »
  5. TATUÍ COMEÇA A APLICAR, NESTA SEGUNDA-FEIRA, A VACINA BIVALENTE CONTRA À COVID-19

TATUÍ COMEÇA A APLICAR, NESTA SEGUNDA-FEIRA, A VACINA BIVALENTE CONTRA À COVID-19

Publicado em:

Nesta 1ª fase, podem ser vacinados idosos com 70 anos ou mais, pessoas com 12 anos ou mais que vivem em Instituições de Longa Permanência (asilos, abrigos etc), imunocomprometidos com 12 anos ou mais (pacientes oncológicos, transplantados e soropositivos), indígenas, ribeirinhos e quilombolas.

Idosos com 70 anos de idade ou mais, pessoas com 12 anos de idade ou mais que vivem em Instituições de Longa Permanência (asilos, abrigos etc), imunocomprometidos com 12 anos de idade ou mais (pacientes oncológicos, transplantados e soropositivos), indígenas, ribeirinhos e quilombolas já podem receber, a partir desta segunda-feira (27/02), a vacina de reforço bivalente da Pfizer contra à Covid-19.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde da Prefeitura de Tatuí, os contemplados desta primeira fase de vacinação precisam ter, no mínimo, o esquema básico de vacinação Covid-19, ou seja, 2 doses para receber a dose de reforço, respeitando sempre o intervalo mínimo de 4 meses entre uma dose e outra.

Em Tatuí, os imunizantes estão disponíveis em 5 postos fixos de vacinação, sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h: ESF’s dos bairros Valinho, CDHU, Jardim Santa Rita de Cássia e Vila Angélica e no CEMEM – Centro Municipal de Especialidades Médicas.

Para receber a vacina é preciso levar os seguintes documentos pessoais: cartão SUS, CPF, documento com foto, comprovante de endereço e carteira de vacinação e/ou comprovantes anteriores de recebimento das vacinas Covid-19.

Em breve, o Ministério da Saúde divulgará as próximas fases deste imunizante que, segundo eles, melhora a imunidade contra o vírus da cepa original e, também, contra a variante Ômicron, e possui perfil de segurança e eficácia semelhante ao das vacinas monovalentes.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3259-6358.

Compartilhe:

Outras

Notícias

NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (19/6), COMEÇA EM TATUÍ A VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE PARA ADOLESCENTES DE 10 A 14 ANOS DE IDADE

Para receber a vacina é preciso levar a carteira de vacinação, o cartão SUS, um documento pessoal com foto e um comprovante de endereço. É obrigatória a presença do pai e/ou responsável pelo adolescente.

SALDO REMANESCENTE DA LEI PAULO GUSTAVO GERA ABERTURA DE DOIS EDITAIS PARA OS SETORES AUDIOVISUAL E CULTURAL

As inscrições estarão abertas no período de 17 de junho a 19 de julho.

MAIS DE 100 ENFERMEIROS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE REANIMAÇÃO CARDIOPULMONAR

O treinamento foi conduzido pelo médico cardiologista do Ambulatório de Cardiologia do CEMEM, Luiz Fernando Agapto de Souza.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo