3. Saúde
  5. ESF DA VILA ANGÉLICA REALIZA PALESTRA DA CAMPANHA “FEVEREIRO ROXO E LARANJA”, CONSCIENTIZANDO SOBRE 4…

ESF DA VILA ANGÉLICA REALIZA PALESTRA DA CAMPANHA “FEVEREIRO ROXO E LARANJA”, CONSCIENTIZANDO SOBRE 4 GRAVES DOENÇAS

Neste mês, a cor roxa conscientiza sobre a Fibromialgia, o Lúpus e o Alzheimer; e a cor laranja sobre a Leucemia.

A Estratégia Saúde da Família “Dr. Simeão Orsi”, situada na Vila Angélica e pertencente à Secretaria da Saúde da Prefeitura de Tatuí, promoveu na última quarta-feira (08/02), uma palestra sobre a Campanha “Fevereiro Roxo e Laranja”, mês de conscientização sobre Alzheimer, Lúpus, Fibromialgia (representados pela cor roxa) e Leucemia (representada pela cor laranja).

O evento foi organizado pelas enfermeiras Juliana Maria Draus Sfair e Mariana Leme Rosa de Arruda e equipe multidisciplinar da ESF, em parceria com o Colégio CENEP, por meio da professora Tainá Aparecida Maciel da Silveira e seus alunos, com o objetivo de alertar, cuidar e conscientizar sobre as quatro doenças graves alusivas à esta Campanha.

Para que os 23 pacientes que estavam presentes na palestra pudessem saber mais a respeito das doenças, os profissionais também informaram sobre os sintomas das mesmas, as consequências no cotidiano das pessoas, as formas de combate e prevenção, bem como a importância do cadastro da medula óssea para o tratamento da Leucemia.

Na ocasião, também foi oferecido um café da tarde para os participantes.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.