Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Direitos Humanos, Família e Cidadania
  4. »
  5. NOVA DIRETORIA DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA É ELEITA PARA O…

NOVA DIRETORIA DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA É ELEITA PARA O BIÊNIO 2023/2024

Publicado em:

Os 12 membros titulares e os 12 suplentes do CMDPD são representantes da Sociedade Civil e do Poder Público.

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) promoveu, na última quinta-feira (26/01), na Câmara Municipal de Tatuí, a eleição para escolha de seus novos conselheiros, e respectivos suplentes, representantes da sociedade civil, que atuarão na gestão do biênio 2023/2024. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Tatuí, da Associação de Pais e Amigos do Excepcionais de Tatuí (APAE), da APODET (Associação da Pessoa com Deficiência de Tatuí) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Conduzida pelo secretário-geral do CMDPD, Vade Manoel Ferreira, a eleição contou com a presença de, aproximadamente, 130 pessoas, e, também, da então presidente do Conselho, Marina Oliveira; do vereador José Eduardo Morais Perbelini; da secretária de Direitos Humanos, Família e Cidadania, Elaine Leite de Camargo Miranda; do presidente da APAE Tatuí, Paulo Francisco Cardoso; do prefeito de Campina do Monte Alegre, Tiago Ricardo Ferreira (Tiago do Zé Dito); da presidente da APAE Boituva, Sônia Maria Schoen; além de outras autoridades locais e da região.

Os 12 membros titulares e os 12 membros suplentes do CMDPD, eleitos para o biênio 2023/2024, foram:

– Representantes das Organizações da Sociedade Civil –  APAE: titular Caroline Alvim de Almeida e suplente Renan Dias Moura; APODET: titular Vade Manoel Ferreira e suplente Roque Batista Martins; OAB: titular Amanda Rother e suplente Alexandra Renata Comelli Guedes.

– Representantes da Sociedade Civil – titular Yustrich Azevedo Silva e suplente Marina Oliveira; titular Renato Moreira dos Santos e suplente Sandra Lya Fiori da Silva; e titular Renan Honório Alves de Souza e suplente Dalnize Regina Camargo.

– Representantes do Poder Público – Saúde: titular Raquel Martins e suplente Rodnei Rocha; Planejamento: titular Jeferson Biaggi e suplente Agnaldo Soares Cardoso; Educação: titular Rosângela Aparecida Domingues Fernandes da Silva e suplente Luciene Soares; Esporte: titular Eronides dos Santos e suplente Daiani Cristini Camargo Fonseca; Segurança Pública e Mobilidade Urbana: titular Marcelino Mendes e suplente Leandro de Camargo Barros; Assistência e Desenvolvimento Social: titular Ana Rita de Cássia Vieira e suplente Cristiane de Souza e Souza.

Após a eleição, a composição da nova diretoria do CMDPD ficou assim definida: presidente, Yustrich Azevedo Silva; vice-presidente, Renato Moreira dos Santos; secretário-geral, Vade Manoel Ferreira; e tesoureiro, Jeferson Biaggi.

O CMDPD é um órgão consultivo, deliberativo, fiscalizador e articulador das políticas voltadas a assegurar os direitos das pessoas com deficiência. Ele trabalha na formulação de políticas públicas, na fiscalização e garantia de direitos, na promoção e na conscientização sobre a pessoa com deficiência; e na luta dos direitos, como Educação, Saúde, Comunicação, Acessibilidade etc. Para tanto, o Conselho conta com três Comissões Permanentes de Trabalho: Comissão de Controle, Fiscalização e Garantia de Direitos; Comissão dos Recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência – FMDPD; e Comissão de Políticas Públicas.

A posse dos membros eleitos deverá ocorrer no prazo máximo de 30 dias, após serem nomeados oficialmente por meio de um Decreto Municipal do prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior.

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo