3. Direitos Humanos, Família e Cidadania
  5. NOVA DIRETORIA DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA É ELEITA PARA O…

NOVA DIRETORIA DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA É ELEITA PARA O BIÊNIO 2023/2024

Os 12 membros titulares e os 12 suplentes do CMDPD são representantes da Sociedade Civil e do Poder Público.

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) promoveu, na última quinta-feira (26/01), na Câmara Municipal de Tatuí, a eleição para escolha de seus novos conselheiros, e respectivos suplentes, representantes da sociedade civil, que atuarão na gestão do biênio 2023/2024. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Tatuí, da Associação de Pais e Amigos do Excepcionais de Tatuí (APAE), da APODET (Associação da Pessoa com Deficiência de Tatuí) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Conduzida pelo secretário-geral do CMDPD, Vade Manoel Ferreira, a eleição contou com a presença de, aproximadamente, 130 pessoas, e, também, da então presidente do Conselho, Marina Oliveira; do vereador José Eduardo Morais Perbelini; da secretária de Direitos Humanos, Família e Cidadania, Elaine Leite de Camargo Miranda; do presidente da APAE Tatuí, Paulo Francisco Cardoso; do prefeito de Campina do Monte Alegre, Tiago Ricardo Ferreira (Tiago do Zé Dito); da presidente da APAE Boituva, Sônia Maria Schoen; além de outras autoridades locais e da região.

Os 12 membros titulares e os 12 membros suplentes do CMDPD, eleitos para o biênio 2023/2024, foram:

– Representantes das Organizações da Sociedade Civil –  APAE: titular Caroline Alvim de Almeida e suplente Renan Dias Moura; APODET: titular Vade Manoel Ferreira e suplente Roque Batista Martins; OAB: titular Amanda Rother e suplente Alexandra Renata Comelli Guedes.

– Representantes da Sociedade Civil – titular Yustrich Azevedo Silva e suplente Marina Oliveira; titular Renato Moreira dos Santos e suplente Sandra Lya Fiori da Silva; e titular Renan Honório Alves de Souza e suplente Dalnize Regina Camargo.

– Representantes do Poder Público – Saúde: titular Raquel Martins e suplente Rodnei Rocha; Planejamento: titular Jeferson Biaggi e suplente Agnaldo Soares Cardoso; Educação: titular Rosângela Aparecida Domingues Fernandes da Silva e suplente Luciene Soares; Esporte: titular Eronides dos Santos e suplente Daiani Cristini Camargo Fonseca; Segurança Pública e Mobilidade Urbana: titular Marcelino Mendes e suplente Leandro de Camargo Barros; Assistência e Desenvolvimento Social: titular Ana Rita de Cássia Vieira e suplente Cristiane de Souza e Souza.

Após a eleição, a composição da nova diretoria do CMDPD ficou assim definida: presidente, Yustrich Azevedo Silva; vice-presidente, Renato Moreira dos Santos; secretário-geral, Vade Manoel Ferreira; e tesoureiro, Jeferson Biaggi.

O CMDPD é um órgão consultivo, deliberativo, fiscalizador e articulador das políticas voltadas a assegurar os direitos das pessoas com deficiência. Ele trabalha na formulação de políticas públicas, na fiscalização e garantia de direitos, na promoção e na conscientização sobre a pessoa com deficiência; e na luta dos direitos, como Educação, Saúde, Comunicação, Acessibilidade etc. Para tanto, o Conselho conta com três Comissões Permanentes de Trabalho: Comissão de Controle, Fiscalização e Garantia de Direitos; Comissão dos Recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência – FMDPD; e Comissão de Políticas Públicas.

A posse dos membros eleitos deverá ocorrer no prazo máximo de 30 dias, após serem nomeados oficialmente por meio de um Decreto Municipal do prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.