Nesta segunda-feira, 30/01, o coronel Henguel Ricardo Pereira secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, esteve em Tatuí, a pedido do governador Tarcísio de Freitas, que falou ontem ao telefone com o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior.
O coronel Henguel foi recebido no Paço Municipal pelo chefe do Poder Executivo e pelo coronel Miguel Ângelo de Campos, secretário da Segurança Pública e Mobilidade Urbana. Em seguida participou de uma reunião com os membros da Defesa Civil de Tatuí, onde pode saber da situação de vários pontos críticos, após as fortes chuvas de sábado, 28/01.
O coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil visitou alguns pontos, ao lado de técnicos locais e o prefeito. Comentou sobre a ajuda humanitária encaminhada na madrugada desta segunda-feira para ajudar as famílias desalojadas e disse que com o decreto de situação de emergência, “agora é buscar agilizar os recursos para o reparo das vias públicas danificadas e os investimentos em drenagens”.
O prefeito Miguel agradeceu ao coronel Henguel a sua disponibilidade e o tratamento urgente que deu à situação de Tatuí. Ainda nas próximas horas toda a documentação necessária para a formalização de convênios será encaminhada ao Governo do Estado, através da Defesa Civil Estadual.
“É a prioridade número um da nova administração. Estamos tratando esta situação em várias frentes: o acolhimento às famílias desalojadas, as obras para minimizar os problemas de infraestrutura e a busca por recursos para podermos investir em obras de emergência que possam solucionar os problemas causados pelas chuvas”, destacou o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior.