Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. JOVENS QUE COMPLETAM 18 ANOS DE IDADE EM 2023 DEVEM REALIZAR O ALISTAMENTO MILITAR

JOVENS QUE COMPLETAM 18 ANOS DE IDADE EM 2023 DEVEM REALIZAR O ALISTAMENTO MILITAR

Publicado em:

O processo deve ser feito no site alistamento.eb.mil.br, na seção “Quero me alistar”, por todos os jovens que completam 18 anos de idade neste ano de 2023.

A Junta de Serviço Militar de Tatuí informa que os jovens nascidos em 2005, e anos anteriores, tem até o dia 30 de junho para realizarem o alistamento militar. Todos os homens que possuem a maioridade, devem se alistar no Serviço Militar. 

O processo deve ser feito no site alistamento.eb.mil.br, na seção “Quero me alistar”, por todos os jovens que completam 18 anos de idade neste ano de 2023. É preciso ter em mãos o CPF e um e-mail para acesso. 

Para aqueles que nasceram em anos anteriores a 2005, e não realizaram o alistamento, estão em débito com o Serviço Militar. Estes devem comparecer à sede da Junta, com os seguintes documentos: uma cópia do comprovante de endereço (conta de água ou de luz recente, no nome da mãe ou do pai); cópia do comprovante escolar; original e cópia da carteira de identidade (RG); original e cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF); e original e cópia da certidão de nascimento ou casamento. 

Vale lembrar que o Certificado de Dispensa de Incorporação é um documento indispensável para o jovem. Ele é exigido para o ingresso na universidade, para a participação em concursos ou efetivação em empresas e cargos públicos e para a emissão de passaporte. 

A Junta de Serviço Militar de Tatuí está situada na Praça Martinho Guedes, n° 12, Centro. O atendimento é realizado de segunda a quinta-feira, das 8h às 10h30 e das 13h às 15h30, e de sexta-feira das 8h às 10h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-4855 ou pelo e-mail  jsm160@hotmail.com

Compartilhe:

Outras

Notícias

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo