Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. PREFEITURA DE TATUÍ ADERE AO PROGRAMA “MAIS PECUÁRIA BRASIL”

PREFEITURA DE TATUÍ ADERE AO PROGRAMA “MAIS PECUÁRIA BRASIL”

Publicado em:

Programa “Mais Pecuária Brasil” promove o melhoramento genético de rebanhos bovinos de corte e de leite de pequenos e médios produtores por meio da tecnologia de inseminação artificial.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais – CONAFER assinaram um acordo de cooperação técnica para desenvolver o Programa “Mais Pecuária Brasil” no município. Tal acordo foi assinado em meados do mês de dezembro, teve seu lançamento oficial no dia 06/01 e o primeiro treinamento para os técnicos participantes ocorreu na última terça-feira (10/01). 

O Programa “Mais Pecuária Brasil” consiste em promover o melhoramento genético de rebanhos bovinos de corte e de leite de pequenos e médios produtores por meio da tecnologia de inseminação artificial, visando o crescimento socioeconômico e gerando avanço no mercado agropecuarista municipal. 

A CONAFER realizará a doação das doses de sêmens de touros provenientes da Alta Genetics, empresa líder mundial em inseminação artificial. Já a sua equipe técnica, utilizará rigorosos protocolos internacionais, efetivará a inseminação e acompanhará a gestação até a prenhez do animal, sem custos para o produtor.  

Por sua vez, o produtor interessado receberá visitas da equipe técnica do Departamento Municipal de Agricultura para a verificação das condições exigidas para a participação no Programa e levantamento da documentação. Portanto, o pecuarista deve procurar o Departamento para realizar um pré-cadastro de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h. É preciso levar um documento pessoal (RG, CPF ou CNH), um comprovante de residência e a ficha de controle sanitário de brucelose e aftosa. 

O Departamento Municipal de Agricultura está situado na Rua Treze de Maio, nº 1084, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail agricultura@tatui.sp.gov.br ou pelo telefone/WhatsApp (15) 3305-4385. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (19/6), COMEÇA EM TATUÍ A VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE PARA ADOLESCENTES DE 10 A 14 ANOS DE IDADE

Para receber a vacina é preciso levar a carteira de vacinação, o cartão SUS, um documento pessoal com foto e um comprovante de endereço. É obrigatória a presença do pai e/ou responsável pelo adolescente.

SALDO REMANESCENTE DA LEI PAULO GUSTAVO GERA ABERTURA DE DOIS EDITAIS PARA OS SETORES AUDIOVISUAL E CULTURAL

As inscrições estarão abertas no período de 17 de junho a 19 de julho.

MAIS DE 100 ENFERMEIROS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE REANIMAÇÃO CARDIOPULMONAR

O treinamento foi conduzido pelo médico cardiologista do Ambulatório de Cardiologia do CEMEM, Luiz Fernando Agapto de Souza.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo