Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. REUNIÕES DEFINEM O PLANEJAMENTO E AS AÇÕES ESTRATÉGICAS DO CARNAVAL 2023

REUNIÕES DEFINEM O PLANEJAMENTO E AS AÇÕES ESTRATÉGICAS DO CARNAVAL 2023

Publicado em:

Segunda reunião contou com a participação dos representantes das agremiações carnavalescas que integram a programação oficial do “Tatuí Folia – O Carnaval da Família 2023”.

Nesta semana, a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, promoveu, no Centro Cultural, duas reuniões técnicas para definições do evento turístico e cultural “Tatuí Folia – O Carnaval da Família 2023”. 

A primeira reunião foi na terça-feira (24/01), para traçar as ações estratégicas dos festejos. O encontro foi conduzido pelo secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Douglas Dalmatti Alves Lima, e contou com a presença do secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Alessandro Bosso; do comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, capitão Diego Reali Machado; do diretor de Cultura, Rogério Vianna; da diretora do Departamento de Fiscalização, Débora Miranda Sinisgalli; do coordenador do Departamento de Mobilidade Urbana, Valdinei Marcelino Mendes; da representante da Secretaria da Educação, Márcia Oliveira; da representante da Secretaria da Saúde, Roberta Molonha; da enfermeira responsável pelo Ambulatório de Infectologia, Cláudia Bitencourt; dos representantes do Conselho Tutelar de Tatuí, Mário Paes de Camargo, Elisabete M. Ferreira e Anna Carolina Saroba; do representante do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Reginaldo Cardoso Júnior; e dos turismólogos da Prefeitura, Jean Vinicios Sebastião e Rafael Halcsik Coutinho. 

Esta equipe definiu que será montada uma força-tarefa entre os órgãos municipais envolvidos, visando zelar pela boa convivência e pela segurança dos foliões, com foco na melhor organização dos festejos. Para tanto, a Praça da Matriz contará com controle de acesso nas entradas, uma base móvel da GCM, além de um grande efetivo da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal e dos agentes de trânsito do DMU (Departamento de Mobilidade Urbana), durante todo o Carnaval. 

Já na quarta-feira (25/01), a segunda reunião contou com a participação dos representantes das agremiações carnavalescas que integram a programação oficial do “Tatuí Folia – O Carnaval da Família 2023”. O evento terá esquenta de Carnaval, matinês, encontro de blocos carnavalescos, bailes e entrega de troféus para as agremiações participantes. Na ocasião, estiveram presentes: o secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Douglas Dalmatti Alves Lima; a coordenadora do Cordão dos Bichos Mirim, Rita de Cássia Braz da Silva; o representante do tradicional Cordão dos Bichos, Diego de Campos Brandão; a representante do Bloco do Vagalume, Marisa Silva; o representante do Bloco Dragões da Vila, Mauri Amaral Ribeiro (Boleco); as representantes da E.S. Império do Samba, Sônia Regina da Costa Alves de Oliveira e Roberta Silva; os coordenadores do Clube de Campo de Tatuí, Hélia Barbosa e Vanderlei Moraes; o representante do Bloco Banda do XI, Rogério Miranda; o diretor de Esporte, Altair Benedito Vieira; o diretor de Cultura, Rogério Vianna; o coordenador do CIE – Centro de Iniciação ao Esporte “José Edson Leal Leite (Éde)”, Marcelo Oliveira; a professora da Oficina Municipal de Ballet, Andrea Luise; o representante do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Thony Guedes; a coordenadora do CEU da Artes, Priscila Simões; e os turismólogos da Prefeitura, Jean Vinicios Sebastião e Rafael Halcsik Coutinho. 

A programação completa do “Tatuí Folia – O Carnaval da Família 2023” será divulgada em breve pela Prefeitura de Tatuí. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo