Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. REUNIÕES DEFINEM O PLANEJAMENTO E AS AÇÕES ESTRATÉGICAS DO CARNAVAL 2023

REUNIÕES DEFINEM O PLANEJAMENTO E AS AÇÕES ESTRATÉGICAS DO CARNAVAL 2023

Publicado em:

Segunda reunião contou com a participação dos representantes das agremiações carnavalescas que integram a programação oficial do “Tatuí Folia – O Carnaval da Família 2023”.

Nesta semana, a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, promoveu, no Centro Cultural, duas reuniões técnicas para definições do evento turístico e cultural “Tatuí Folia – O Carnaval da Família 2023”. 

A primeira reunião foi na terça-feira (24/01), para traçar as ações estratégicas dos festejos. O encontro foi conduzido pelo secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Douglas Dalmatti Alves Lima, e contou com a presença do secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Alessandro Bosso; do comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, capitão Diego Reali Machado; do diretor de Cultura, Rogério Vianna; da diretora do Departamento de Fiscalização, Débora Miranda Sinisgalli; do coordenador do Departamento de Mobilidade Urbana, Valdinei Marcelino Mendes; da representante da Secretaria da Educação, Márcia Oliveira; da representante da Secretaria da Saúde, Roberta Molonha; da enfermeira responsável pelo Ambulatório de Infectologia, Cláudia Bitencourt; dos representantes do Conselho Tutelar de Tatuí, Mário Paes de Camargo, Elisabete M. Ferreira e Anna Carolina Saroba; do representante do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Reginaldo Cardoso Júnior; e dos turismólogos da Prefeitura, Jean Vinicios Sebastião e Rafael Halcsik Coutinho. 

Esta equipe definiu que será montada uma força-tarefa entre os órgãos municipais envolvidos, visando zelar pela boa convivência e pela segurança dos foliões, com foco na melhor organização dos festejos. Para tanto, a Praça da Matriz contará com controle de acesso nas entradas, uma base móvel da GCM, além de um grande efetivo da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal e dos agentes de trânsito do DMU (Departamento de Mobilidade Urbana), durante todo o Carnaval. 

Já na quarta-feira (25/01), a segunda reunião contou com a participação dos representantes das agremiações carnavalescas que integram a programação oficial do “Tatuí Folia – O Carnaval da Família 2023”. O evento terá esquenta de Carnaval, matinês, encontro de blocos carnavalescos, bailes e entrega de troféus para as agremiações participantes. Na ocasião, estiveram presentes: o secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Douglas Dalmatti Alves Lima; a coordenadora do Cordão dos Bichos Mirim, Rita de Cássia Braz da Silva; o representante do tradicional Cordão dos Bichos, Diego de Campos Brandão; a representante do Bloco do Vagalume, Marisa Silva; o representante do Bloco Dragões da Vila, Mauri Amaral Ribeiro (Boleco); as representantes da E.S. Império do Samba, Sônia Regina da Costa Alves de Oliveira e Roberta Silva; os coordenadores do Clube de Campo de Tatuí, Hélia Barbosa e Vanderlei Moraes; o representante do Bloco Banda do XI, Rogério Miranda; o diretor de Esporte, Altair Benedito Vieira; o diretor de Cultura, Rogério Vianna; o coordenador do CIE – Centro de Iniciação ao Esporte “José Edson Leal Leite (Éde)”, Marcelo Oliveira; a professora da Oficina Municipal de Ballet, Andrea Luise; o representante do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Thony Guedes; a coordenadora do CEU da Artes, Priscila Simões; e os turismólogos da Prefeitura, Jean Vinicios Sebastião e Rafael Halcsik Coutinho. 

A programação completa do “Tatuí Folia – O Carnaval da Família 2023” será divulgada em breve pela Prefeitura de Tatuí. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

255 EMPREGOS COM CARTEIRA ASSINADA: ESTE É, DE ACORDO COM O CAGED, O SALDO POSITIVO DE TATUÍ EM ABRIL DE 2024

No acumulado do ano, foram gerados mais de 1.130 postos de trabalho.

CONCERTO “NOVAS NOTAS”, DE MATHEUS FRANZ QUINTETO, ACONTECE NO CEU DAS ARTES

O musical foi contemplado pelo Edital de Cultura n° 01/2023 “Maria Ruth Luz” – Seleção de Propostas de Circulação na Expressão Música, da Prefeitura de Tatuí.

NESTE PRIMEIRO DOMINGO DE JUNHO, FEIRA LIVRE DO LARGO DO MERCADO RECEBE A APRESENTAÇÃO DE GABRIEL DIAZ NO PROJETO “TRADIÇÃO E RAIZ”

Nesta edição, a apresentação ficará por conta de Gabriel Diaz, com um vasto e eclético repertório.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo