Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. PREFEITURA DIVULGA A PROGRAMAÇÃO DO “TATUÍ FOLIA – O CARNAVAL DA FAMÍLIA 2023”

PREFEITURA DIVULGA A PROGRAMAÇÃO DO “TATUÍ FOLIA – O CARNAVAL DA FAMÍLIA 2023”

Publicado em:

Tradicional Cordão dos Bichos será uma das atrações do Carnaval 2023.

Prepare a sua fantasia, pois o “Tatuí Folia – O Carnaval da Família” está chegando! Nesta semana, a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, divulga a programação oficial das festividades carnavalescas 2023. 

O primeiro evento será no dia 02/02, quinta-feira, às 19h, no Centro Cultural de Tatuí (Praça Martinho Guedes, nº 12), com a exposição “Cordão Soltando os Bichos”. A mostra ficará aberta ao público até o dia 21/02, terça-feira, sempre de segunda a sexta-feira das 9h às 21h, aos sábados das 15h às 21h, e aos domingos e feriados das 15h às 19h. 

O tradicional “Esquenta de Carnaval” agitará a Praça da Matriz, em três sábados do mês de fevereiro, sempre às 11h: dia 4, com Beco do Samba e E.S. Império do Samba; dia 11, com Blocos do Clube de Campo e Banda do XI; e dia 18, com Banda do XI. Também haverá “Esquenta de Carnaval” no Centro de Artes e Esportes Unificados de Tatuí “Fotógrafo Victor Hugo das Costas Pires” – CEU das Artes, dia 16/02, quinta-feira, com a Folia no CEU – Zumba Carnavalesca. 

A novidade deste ano será o Projeto “Matinês nos Bairros”, em quatro dias e locais diferentes: dia 18/02, sábado, das 9h às 13h, na Vila Angélica (Rua José Tavares, em frente a EMEF “Prof.ª. Lígia Vieira de Camargo Del Fiol”); dia 19/02, domingo, das 9h às 13h, no Jardim XI de Agosto/Jd. Wanderley (Praça Mário Cóscia); dia 20/02, segunda-feira, das 9h às 13h, no Jardim Santa Rita de Cássia (Campo Municipal “José Aparecido Figueiredo” – Alemão); e dia 21/02, terça-feira, das 9h às 13h, no Jardim Rosa Garcia II (Rua Lázaro Phols, ao lado dos lagos). 

Os quatro dias de folia – de 18 a 21/02 – terão as atividades concentradas na Praça da Matriz, com matinês, blocos, DJ, escolas de samba e bandas. Confira: 

– Dia 18/02, sábado, das 20h30 à 1h, “Baile de Carnaval”, abertura com o Cordão dos Bichos, DJ carnavalesco, participação especial da Ala Show da Escola de Samba Vai-Vai e show com a cantora Katarine Mello;  

– Dia 19/02, domingo, das 15h às 18h, “Matinê das Crianças”, com pintura facial, animadores fantasiados, Cordão dos Bichos Mirim e DJ; e das 20h30 às 23h, “Noite do Samba com Encontro de Blocos”, DJ carnavalesco, participação do Cordão dos Bichos e dos Blocos Banda do XI, E.S. Império do Samba, Dragões da Vila e Clube de Campo, além de show com o Grupo Melanina.  

– Dia 20/02, segunda-feira, das 20h30 à 1h, “Baile de Carnaval”, com DJ carnavalesco, participação especial da Ala Show da Escola de Samba Unidos de Vila Maria e show com a banda Forlex. 

– Dia 21/02, terça-feira, das 15h às 18h, “Matinê das Crianças”, com pintura facial, animadores fantasiados e DJ; e das 20h às 23h, “Noite do Samba e Entrega de Troféus para as Agremiações participantes do Carnaval”, DJ carnavalesco, participação do Cordão dos Bichos e dos Blocos Família Vagalume, Banda do XI, E.S. Império do Samba, Dragões da Vila e Clube de Campo, além de show com o Grupo Zuaê.  

O Carnaval 2023 também terá uma programação animada nos clubes da cidade, com diversos bailes: dia 04/02, sábado, às 22h, no Clube Renascer Terceira Idade, Baile “Verde e Branco”; dia 11/02, sábado, às 23h, na A.A. XI de Agosto, Baile “Vermelho e Preto”; dia 17/02, sexta-feira, às 21h, no Clube de Campo de Tatuí, Festa à Fantasia; dia 18/02, sábado, às 22h, na A.A. XI de Agosto, Baile do XI, e, também às 22h, no Clube de Campo de Tatuí, Baile “Azul e Branco”; dia 19/02, domingo, às 14h, no Clube de Campo de Tatuí, Futebol das Bonecas e Matinê com DJ Phill, e na A.A. XI de Agosto, às 15h Matinê para as Crianças e às 22h show com Grupo Zuaê; dia 20/02, segunda-feira, às 16h, no Clube de Campo de Tatuí, Matinê com DJ Phill e Cordão dos Bichos e, na A.A. XI de Agosto, às 22h, Festa à Fantasia; dia 21/02, terça-feira, às 15h, na A.A. XI de Agosto, Matinê para as Crianças, às 16h, no Clube de Campo de Tatuí, Matinê com DJ Phill, e às 22h, na A.A. XI de Agosto, show com Nego Dy e Banda. 

Mais informações podem ser obtidas com o Departamento Municipal de Turismo, pelo telefone (15) 3259-4135 ou pelo e-mail turismo@tatui.sp.gov.br

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo