Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. DEVIDO AOS PREJUÍZOS COM AS CHUVAS, TATUÍ CORTA USO DE RECURSOS PÚBLICOS COM O CARNAVAL…

DEVIDO AOS PREJUÍZOS COM AS CHUVAS, TATUÍ CORTA USO DE RECURSOS PÚBLICOS COM O CARNAVAL 2023

Publicado em:

Prefeito Miguel durante reunião com secretariado e Defesa Civil, quando anunciou o corte de recursos públicos que seriam aplicados no Carnaval 2023.

Devido aos problemas causados pelas fortes chuvas que atingiram Tatuí no último sábado (28/01), a Prefeitura de Tatuí – além de declarar Situação de Emergência no município, conforme Decreto Municipal nº 23.652, de 29 de janeiro de 2023 – também suspendeu grande parte da programação do “Tatuí Folia – O Carnaval da Família”, que havia sido anunciada há alguns dias atrás.  

A informação foi revelada pelo prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior, após reunião com secretários municipais e a Defesa Civil local, na tarde do domingo, 29/01. Os recursos disponibilizados para a realização do Carnaval 2023 em Tatuí, somariam aproximadamente R$ 150 mil, e agora serão destinados para os trabalhos de recuperação dos estragos ocasionados pelas chuvas. 

“Precisamos priorizar o recurso público. Não seria de bom senso investir recursos públicos no Carnaval 2023 com famílias desalojadas em razão das chuvas no Município, além do prejuízo em infraestrutura, que precisa ser restaurado”, destacou o prefeito.   

Segundo o secretário municipal Douglas Dalmatti Alves Lima, da pasta de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, a programação carnavalesca dos clubes, blocos e realizadas com recursos e ações da iniciativa privada – que não dependem de dinheiro público – deverá acontecer normalmente. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo