Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Obras e Infraestrutura
  4. »
  5. OPERAÇÃO “LIMPEZA E CATA TRECO” PASSARÁ POR SEIS BAIRROS NESTE SABÁDO

OPERAÇÃO “LIMPEZA E CATA TRECO” PASSARÁ POR SEIS BAIRROS NESTE SABÁDO

Publicado em:

Ação é organizada pela Prefeitura de Tatuí, por meio de várias secretarias, em parceria com o FUSSTAT, e tem o intuito de evitar a criação de novos focos do mosquito Aedes Aegypti.

A primeira edição da Operação “Limpeza e Cata Treco” de 2023 acontecerá neste sábado (28/01), das 8h às 13h, beneficiando 6 bairros: Fundação Manoel Guedes, São Judas Tadeu, Residencial Donato Flores, Jardim Mantovani, Inocoop e Terras de Tatuí. 

A ação é organizada pela Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias de Serviços Públicos e Zeladoria, de Agricultura e Meio Ambiente, e do Setor de Combate à Dengue da Secretaria da Saúde, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Tatuí – FUSSTAT, e tem o intuito de evitar a criação de novos focos do mosquito Aedes Aegypti. Além disso, é feito um trabalho de conscientização da população sobre a importância do descarte correto de lixo e entulhos, que ajudam na proliferação da Dengue e de outras doenças causadas pelo mosquito. 

Vale lembrar que os moradores destes respectivos bairros devem colocar os objetos que serão descartados em frente às suas residências horas antes do início da Operação, e não no dia anterior. A equipe da Prefeitura não recolherá entulhos e nem materiais de construção, pois para estes tipos de descartes já disponibiliza os Ecopontos (confira a relação abaixo). 

No decorrer deste ano, outros bairros também receberão a Operação “Limpeza e Cata Treco”. Por isso, fique atento as redes sociais da Prefeitura de Tatuí para saber quando seu bairro será alvo da ação. Não descarte nada nas esquinas ou terrenos baldios.  

ECOPONTOS PARA DESCARTE 

– Ecoponto Norte, situado na Rua Flávia de Oliveira, próximo ao nº 107, Bairro Jardins de Tatuí. Funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 18h, e aos sábados das 8h às 14h. Fechado aos domingos e feriados. Recebe sofás, colchões, madeiras, entulhos, eletrônicos (desde que não estejam abertos) e materiais recicláveis. É destinado para a população em geral (aceitando somente 1 metro cúbico de entulhos e madeiras) e para os carros de pequeno porte que fazem carretos.   

– Ecoponto Sul, situado na Rua Victória dos Santos Gomes, sem nº, no Jardim Rosa Garcia II, ao lado da COORETA – Cooperativa de Reciclagem de Tatuí. Funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 18h, e aos sábados das 8h às 14h. Fechado aos domingos e feriados. Recebe sofás, colchões, madeiras, entulhos, eletrônicos (desde que não estejam abertos) e materiais recicláveis. Aceita somente 1 metro cúbico de entulhos e madeiras. Os carros de pequeno porte que fazem carretos, não podem descartar nada neste local.  

– Ecoponto Oeste, situado no final da Rua Diomar Gianotti, sem nº, no bairro Inocoop. Funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 18h, e aos sábados das 8h às 14h. Fechado aos domingos e feriados. Recebe sofás, colchões, madeiras, entulhos, eletrônicos (desde que não estejam abertos) e materiais recicláveis. Aceita somente 1 metro cúbico de entulhos e madeiras. Os carros de pequeno porte que fazem carretos, não podem descartar nada neste local. 

– COORETA – Cooperativa de Reciclagem de Tatuí, situada na Rua Victória dos Santos Gomes, sem nº, Jardim Rosa Garcia II, antigo frigorífico. Funciona todos os dias da semana, das 7h às 18h, sendo que aos sábados e domingos permanece fechada das 12h30 às 13h30 para almoço. Recebe sofás, colchões, madeiras, entulhos, eletrônicos (desde que não estejam abertos), materiais recicláveis, pneus, pilhas e baterias. Podas de árvores só são aceitas com autorização do Departamento Municipal de Meio Ambiente. É destinada para a população em geral (aceitando somente 1 metro cúbico de entulho, madeiras e podas) e para os carros de pequeno porte que fazem carretos. 

– Ecopontos Rurais, localizados no Bairro Guaxingú, na Estrada Tatuí-Iperó. Um está próximo ao Km 3, ao lado do primeiro ponto de ônibus no sentido Iperó. Já o outro fica a 200 metros da escola municipal do bairro, também no sentido Iperó. Os Ecopontos Rurais são compostos por três baias, sendo uma destinada ao armazenamento de material reciclável (papel, papelão, vidro e plástico) e duas destinadas aos resíduos não recicláveis (lixo orgânico). 

Compartilhe:

Outras

Notícias

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo