Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. CHOVE MAIS DE 50 MILÍMETROS, EM APENAS 2H; PONTE DO JARDIM LÍRIO SERÁ INTERDITADA

CHOVE MAIS DE 50 MILÍMETROS, EM APENAS 2H; PONTE DO JARDIM LÍRIO SERÁ INTERDITADA

Publicado em:

Defesa Civil agiu rápido, com apoio de secretarias municipais, na desobstrução de vias após chuva intensa.

Por volta das 20h desta quarta-feira (11/01), o município de Tatuí foi atingido por uma precipitação volumosa de chuva de, aproximadamente, 53,6 milímetros de água, no período de apenas 2 horas.  

De acordo com o coordenador da Defesa Civil local, Sérgio Luiz de Moraes, aconteceram alagamentos na Avenida Cel. Firmo Vieira de Camargo, nas proximidades da rodoviária, e nas Ruas Joaquim Lourenço e José Marquês, no bairro Americana, onde casas foram inundadas pela chuva e uma árvore de grande porte caiu na estrada que liga o bairro a barragem. “Ressaltamos e agradecemos o trabalho rápido dos membros do NUPDEC (Núcleo de Proteção e Defesa Civil) do bairro Americana, que realizaram os primeiros atendimentos no local até a nossa chegada”, destacou Sérgio. 

Na Rua Vice-prefeito Nelson Fiuza e na Avenida Vice-prefeito Pompeo Reali, vários tampos de PV, das redes de água e telefonia que ficam no asfalto, se soltaram com a força das águas e foram sinalizados para segurança dos motoristas e pedestres. 

A Defesa Civil informou, também, que um muro com talude de um condomínio caiu na Estrada Vicinal Moisés Martins, obstruindo a via e dificultando o acesso ao Jardim Lírio. As equipes trabalharam no local para a retirada dos resíduos e lavagem da pista e liberaram o trecho, com segurança, por volta da 1h do dia 12/01. 

Em nenhuma das ocorrências foram registradas vítimas. 

Ponte do Jardim Lírio – Na manhã desta quinta-feira (12/01), a equipe da Defesa Civil de Tatuí, composta por engenheiros civis da Prefeitura, esteve no local para avaliar a estrutura da Ponte do Jardim Lírio, que passa sob o Ribeirão do Manduca, e dá acesso a diversos condomínios e bairros.

Devido ao grande volume de água, a equipe constatou que a base de sustentação da cabeceira da ponte está comprometida e, por isso, será necessário a interrupção total do fluxo de veículos, por medida de segurança, por tempo indeterminado. Obras acontecerão para o restabelecimento do tráfego de veículos. Por enquanto, o acesso ao Jardim Lírio e a outros bairros deve ser realizado pela rua Rotary Club.  

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo