3. Obras e Infraestrutura
  5. PREFEITURA REALIZA SERVIÇOS EMERGENCIAIS PARA LIBERAÇÃO PARCIAL DA PONTE DO JD. LÍRIO

O objetivo é preservar a ponte e liberar o tráfego de veículos de passeio e motos até que se conclua o convênio, com os Governos Estadual ou Federal, para a obra definitiva de reparo.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, em parceria com a Defesa Civil Municipal, está realizando diversos serviços de preservação da Ponte do Jardim Lírio, que passa sob o Ribeirão do Manduca e dá acesso a vários bairros e condomínios. A obra é emergencial, até a conclusão do processo de convênio, com os Governos Estadual ou Federal, para a obra definitiva de reparo.

Os trabalhos foram necessários devido aos danos que a Ponte sofreu com as chuvas dos dias 11 e 28 de janeiro. A equipe da Defesa Civil de Tatuí avaliou a estrutura da Ponte e constatou que a base de sustentação da cabeceira e a fundação estavam comprometidas, causando instabilidade e risco de desabamento. Com isso, foi necessária a interrupção total do fluxo de veículos, desde o dia 12 de janeiro, por medida de segurança e por tempo indeterminado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, os serviços de preservação deverão ser concluídos no prazo máximo de até 15 dias para o restabelecimento parcial do tráfego de veículos de passeio e de motos. Até o momento, o acesso ao Jardim Lírio e a outros bairros continua pela Rua Rotary Club.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.