Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Fundo Social
  4. »
  5. FUSSTAT FORMA MAIS DE 85 ALUNOS DE 9 CURSOS PROFISSIONALIZANTES REALIZADOS EM PARCERIA COM O…

FUSSTAT FORMA MAIS DE 85 ALUNOS DE 9 CURSOS PROFISSIONALIZANTES REALIZADOS EM PARCERIA COM O SEBRAE, SENAI E PREFEITURA

Publicado em:

Formatura de vários cursos de capacitação oferecidos pelo FUSSTAT em parceria com o Sebrae e o Senai.

A noite de terça-feira (20/12) foi especial para 86 tatuianos que concluíram um dos 9 cursos profissionalizantes oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Tatuí – FUSSTAT, por meio de uma parceria com a Prefeitura, o Sebrae e o Senai, no decorrer deste ano de 2022.

A cerimônia de formatura aconteceu no auditório “Jornalista Maurício Loureiro Gama”, do Núcleo de Educação Básica Municipal “Ayrton Senna da Silva” – NEBAM e contou com a presença do prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior; da presidente do FUSSTAT, primeira-dama Regiane de Oliveira Rosa Cardoso; da consultora do Sebrae Sorocaba e gestora de Tatuí, Priscila Rabano Budemberg; do vereador Paulo Sergio de Almeida Martins (Paulinho Motos); do diretor de Planejamento e Trabalho da Prefeitura de Tatuí, Daniel de Camargo Barros; e das conselheiras do FUSSTAT, Rosa Maria de Souza, Juliana Tuani Leite, Geovana Correia de Camargo Martins, Nanci Aparecida Oliveira Rosa, Neuza de Oliveira Carvalho e Daniela Fogaça de Almeida.

Os cursos de capacitação oferecidos foram: Instaladora Elétrica, destinado exclusivamente para as mulheres, que aconteceu na sede do Centro de Formação Profissional de Tatuí/SENAI; Fabrique e Venda Pães e Salgados Fitness, com aulas na Carreta Gastronômica que ficou estacionada no Paço Municipal; Encanador Profissional, que também foi no Centro de Formação Profissional de Tatuí/SENAI; além de outros que aconteceram no Centro de Capacitação CDHU, que foram Designer de Sobrancelhas; Especialista em Cupcake; Especialista em Esmaltação em Gel; Especialista em Alongamento de Unhas; Pizzaiolo Profissional; e Pintor Profissional.

“Agradeço a parceria com o Sebrae, o Senai e a Prefeitura, bem como aos alunos, que confiaram em nosso trabalho e hoje colhem os frutos de seus esforços recebendo este certificado. Que esta vitória seja o início de muitas outras conquistas e de um futuro promissor”, destacou a presidente do FUSSTAT, Regiane Rosa, afirmando que, para o próximo ano, essa parceria será mantida para oferecer mais cursos para a população tatuiana.

Em suas palavras, o prefeito Miguel parabenizou os alunos e destacou a importância desta parceria e dos cursos, que além das aulas teóricas e práticas, ofereceram módulos sobre finanças e empreendedorismo, deixando os alunos aptos para trabalharem como Microempreendedores Individuais – MEI’s.

Compartilhe:

Outras

Notícias

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo