“NATAL MUSICAL” TERÁ INÍCIO NESTA QUINTA, NO CORETO DA PRAÇA DA MATRIZ, COM A ORQUESTRA SINFÔNICA DE TATUÍ

Orquestra Sinfônica de Tatuí, regida por Eduardo Augusto, estará acompanhada do Coral "Espaço Feliz", do Lar Donato Flores.

A magia do Natal, que já reina em Tatuí desde a abertura do “Natal Encantado 2022” na Praça da Santa, chegará, também, até a Praça da Matriz, com o “Natal Musical”, organizado pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer. 

O tradicional palco das cantatas, o coreto da Praça, estará todo decorado e iluminado, para que as canções natalinas, entoadas pelos diversos corais e músicos, despertem em todos o sentimento natalino na cidade que recebe o título de “Capital da Música”. 

A abertura oficial do “Natal Musical” será nesta quinta-feira (15/12), às 19h30, com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Tatuí, regida por Eduardo Augusto, que estará acompanhada do Coral “Espaço Feliz”, do Lar Donato Flores. Este será o segundo ano que a Orquestra compõe a programação do “Natal Musical”, além de já ter se apresentado em um concerto de Dia das Mães e na “Feira do Doce de Tatuí”, com o maestro João Carlos Martins. 

Na sexta-feira (16/12), às 20h, o Coro Artístico do Conservatório de Tatuí será a atração do “Natal Musical”; enquanto que no sábado (17/12), às 11h, o show ficará por conta do “Duo Gama” e, às 20h30, do Coral Jovem da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Encerrando o fim de semana, no domingo (18/12), às 20h, haverá a apresentação da Banda “Natal Real”, do Grupo Musical da Igreja Adventista do Sétimo Dia. 

Na segunda-feira (19/12), o “Natal Musical” será levado para o interior da Basílica Nossa Senhora da Conceição, onde às 19h acontecerá o Concerto de Natal da Camerata Les Ensembles, com produção de Jorge Rizek. Os interessados em prestigiar o evento devem adquirir os ingressos pelo telefone (15) 99797-9900, com Renata Fiúza.  

De volta ao coreto da Praça da Matriz, no dia 20/12 (terça-feira), duas apresentações acontecerão: às 17h, com a “Roda de Choro”, do Conservatório de Tatuí, e às 20h, com a Oficina Municipal de Ballet. 

Nos dias 21 e 22/12 (quarta e quinta-feira), sempre às 20h, acontecerão, respectivamente, as apresentações do Projeto “Envelhecer com Qualidade de Vida”, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí – FUSSTAT, e do Coral da Igreja Batista. 

A penúltima apresentação do “Natal Musical” será às 20h da sexta-feira (23/12), com o “Coral da Fé”, do Santuário São Judas Tadeu. E o encerramento das atividades será na véspera de Natal (24/12), às 11h, com o Grupo “Seresteiros com Ternura”. 

O “Natal Encantado 2022” tem patrocínio de Rede Caetano, Associação Comercial e Empresarial de Tatuí – ACE, COOP – Cooperativa de Consumo, Strufaldi – Pastilhas Cerâmicas, Grupo Pacaembu, Marquespan Alimentos, Moto Guia Honda, Sítio do Carroção, Espaço Kids Mundo Mágico e Unimed; e apoio cultural de McDonald’s, Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara – FAESB, Grupo BT, Laboratório Cruzeiro, Sustenidos e Conservatório de Tatuí. 

Compartilhe:

Skip to content