TATUÍ É “TOP FINALISTA” DA CATEGORIA “TURISMO DE NEGÓCIOS E EVENTOS” NO PRÊMIO “TOP DESTINOS TURÍSTICOS 2022”

Tatuí foi contemplada como "Top finalista" da categoria "Turismo de Negócios e Eventos" do Prêmio "Top Destinos Turísticos 2022".

Tatuí foi contemplada como “Top finalista” da categoria “Turismo de Negócios e Eventos” do Prêmio “Top Destinos Turísticos 2022”, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e pelo clube SKAL Internacional São Paulo, com auditoria da empresa Russell Bedford e apoio institucional da Secretaria de Turismo e Viagens do Governo do Estado de São Paulo. A cerimônia de premiação aconteceu na última quarta-feira (7/12), no Memorial da América Latina, na capital paulista. 

Nesta categoria, a grande vencedora foi Atibaia, entretanto, vale destacar que a premiação honrosa de Tatuí se deu após um longo processo, que teve início com a votação pela Internet – aberta a todos – e, em seguida, pela análise de profissionais da área. Nesta categoria, o município concorreu contra Atibaia e Sud Mennucci. 

A presença entre os finalistas na “Turismo de Negócios e Eventos” se dá graças ao grande potencial cultural e turístico do município, que tem como grande destaque a “Feira do Doce” – que neste ano recebeu a visita de mais de 175 mil pessoas -, e a “Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga” – que aconteceu no Centro Hípico de Tatuí (CHT), movimentando mais de R$ 3 milhões, em diversos setores econômicos. 

Além desta, Tatuí também concorreu em mais duas categorias no Prêmio: “Turismo Cultural” (contra Bertioga, Brodósqui, Ilha Solteira, Serra Negra, Itanhaém e Itu) e “Turismo de Estudos e Intercâmbio” (contra Águas de Lindóia, Araçatuba e Eldorado). 

A comitiva tatuiana, que esteve no Memorial da América Latina, foi formada pelo secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Cassiano Sinisgalli, e pelo secretário de Administração e Transportes Públicos, Gustavo Duarte Elias de Almeida. Além deles, também houve a presença do secretário estadual de Turismo, Vinicius Lummertz, que inclusive foi homenageado com o troféu “Prof. Mário Beni” – ícone do turismo brasileiro. 

Compartilhe:

Skip to content