EM SANTOS, BASQUETE DE TATUÍ É VICE-CAMPEÃO PAULISTA 2022

GrupoBT/Clube de Campo/Tatuí é vice-campeão do Campeonato Paulista da 1ª Divisão Masculina.

Neste fim de semana o GrupoBT/Clube de Campo/Tatuí disputou o “final four” do Campeonato Paulista da 1ª Divisão Masculina, organizado pela Federação Paulista de Basquete (FPB), na “Arena Santos” – situada na cidade homônima.  

A semifinal aconteceu no sábado (3/12), em uma partida tensa, na qual os tatuianos ficaram atrás do placar em boa parte da disputa. No entanto, os atletas demonstraram muita frieza e persistência para equilibrar o jogo no último quarto e levar a partida para a prorrogação. O jogo terminou em 84 x 71 para o Basquete Tatuí, com destaque para Darius Roy, que foi o “cestinha” da partida, com 25 pontos, 7 rebotes e 6 assistências; Felipe Taddei, que marcou 11 pontos, 6 rebotes e 3 assistências; e William Drudi (também técnico da equipe), com 8 pontos, 6 rebotes e 6 assistências.  

Com a vitória, os tatuianos conseguiram a classificação para a finalíssima – disputada já no dia seguinte -, contra o Memorial/Fupes/Bluemed/Santos, que venceu por 115 x 72 o America/Unirp/Smel Rio Preto na semifinal. 

Contra os donos da casa, no domingo (4/12), a partida foi muito disputada, mas infelizmente o GrupoBT/Clube de Campo/Tatuí saiu derrotado e, consequentemente, com um honroso vice-campeonato. O placar foi de 95 x 81 para Santos. Apesar disso, novamente Darius Roy foi o grande destaque da partida, anotando 21 pontos e 12 rebotes. Além dele, vale destacar as atuações de William Drudi (14 pontos e 7 rebotes), Felipe Taddei (12 pontos) e Igor Avelino (10 pontos e 6 rebotes). 

Os parceiros e patrocinadores do Basquete Tatuí são: Prefeitura Municipal de Tatuí; Grupo BT; Construtora Pacaembu; Grupo Sanson; Kéke Empreendimentos; Instituto Dona Neném (Grupo BRZ); Nissi Banoffe; One 7; Refrix; Academia SportZone; Pizza Prime; Escritório Alternativa Assessoria Contábil; e Empresa de Ônibus Rosa. 

Compartilhe:

Skip to content