PROGRAMAÇÃO RECREATIVA DA “FESTA DA PADROEIRA 2022” COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA, NA PRAÇA DA MATRIZ

Grupo de viola "Alma Cabocla" é uma das atrações do evento.

A parte recreativa da “Festa da Padroeira 2022” – realizada em comemoração ao Dia da Imaculada Conceição (8/12) e aos 200 anos da “Igreja Matriz de Tatuí” – terá início nesta quarta-feira (7/12), na Praça da Matriz, das 9h às 22h. As atividades são promovidas pela Basílica Nossa Senhora da Conceição, com colaboração da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer. 

Até domingo (11/12) a população poderá se deliciar com doces, suco de laranja, refrigerantes e salgados (pastel, bolinho de frango, bolinho de bacalhau, lanche de pernil, pizza e cachorro quente), além de adquirir diversos produtos na barraca de souvenirs. Enquanto isso, no coreto da Praça da Matriz, diversas apresentações musicais acontecerão ao longo dos dias. 

A programação religiosa, que já vem acontecendo com o novenário desde 29 de novembro, terá seu ápice na quinta-feira (8/12), Dia da Imaculada Conceição, a “ilustre padroeira dos tatuianos”. Serão realizadas três missas durante o dia, às 8h, às 11h e às 18h – presidida pelo bispo de Itapetininga, Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto; nesta celebração acontecerá a tradicional “subida” da imagem da padroeira de volta a seu nicho e uma procissão no entorno do templo. 

Programação Recreativa – Durante as 13 horas diárias de festividades na Praça da Matriz, diversas apresentações musicais acontecerão no coreto, iniciando com o “Show dos Bairros”, com Alexandre Bossolan, na quarta-feira (7/12), às 19h. 

Na quinta-feira (8/12), feriado municipal, serão realizadas duas apresentações: às 15h, com o grupo de viola “Alma Cabocla”, e às 20h, com Flaviano Gomes e a Banda “Blacking Stone”. No dia seguinte, sexta-feira (9/12), o show ficará por conta da “Inversiva Pop”, às 20h30. 

Já no sábado (10/12), as apresentações terão início às 11h, com a Orquestra Filarmônica Center Cortez (parte integrante do Projeto “Música na Praça”), em seguida, às 14h, show com “Os Boêmios” e às 20h30, com Pedro Paulo e Os Seresteiros de Tatuí. 

No domingo (11/12), último dia das festividades, às 15h acontecerá o show com o “New Boys Acústico” e, encerrando a programação, às 20h30, com Jaquie Livino e Banda. 

Compartilhe:

Skip to content