Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Assistência e Desenvolvimento Social
  4. »
  5. ATIVIDADES DA “VIRADA INCLUSIVA” TEM A PARTICIPAÇÃO DE MAIS DE 2 MIL PESSOAS NA PRAÇA…

ATIVIDADES DA “VIRADA INCLUSIVA” TEM A PARTICIPAÇÃO DE MAIS DE 2 MIL PESSOAS NA PRAÇA DA MATRIZ

Publicado em:

Evento reuniu várias secretarias e departamentos municipais, APAE e APODET.

Cerca de 2 mil pessoas participaram, no último sábado (3/12), da Campanha “Virada Inclusiva”, que aconteceu na Praça da Matriz. O ato foi organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), em parceria com a Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias da Educação, de Direitos Humanos, Família e Cidadania e da Saúde, com o Departamento da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, a APODET – Associação das Pessoas com Deficiência e a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), envolvendo cerca de 100 profissionais. 

Realizada em comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a “Virada Inclusiva” tem o objetivo de aproximar a sociedade das pessoas com deficiência, promovendo o respeito, o amor, a empatia e, principalmente, a história de vida de pessoas que também têm sentimentos, sonhos e que querem viver e ser feliz. 

Muitas atividades foram realizadas ao longo da manhã, como uma apresentação de dança dos alunos da APAE e a leitura do Cordel “Peleja da Inclusão”, de Hélio de Araújo. Além da conscientização explicativa, também aconteceram atividades de conscientização prática, como a demonstração das atividades de reabilitação do CIR – Centro Integrado de Reabilitação, e os trabalhos dos alunos do Atendimento Educacional Especializado – AEE, da Secretaria da Educação.  

Além disso, diversos trabalhos desenvolvidos pela APODET, APAE, DEPCD – Departamento da Pessoa com Deficiência de Tatuí e pelo Departamento de Trânsito (DEMUT) estiveram expostos na Praça durante o evento. Também foram realizados, em outro ponto da Praça da Matriz, testes rápidos de detecção de HIV, Sífilis e Hepatites B e C, da Campanha “Fique Sabendo”, da Secretaria da Saúde. 

Participaram das atividades da “Virada Inclusiva” a secretária da Educação, Elisângela Cecílio; a presidente da APODET, Francelina Martins; a presidente do CMDPD, Marina Oliveira; o secretário-geral do CMDPD e coordenador da APODET, Vade Manoel Ferreira; a vice-presidente da APODET, Mercia das Virgens Santos; o diretor do Departamento da Pessoa com Deficiência, Rodnei Rocha; e a colaboradora do DEPCD e diretora estratégica do Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT, Fabiana Grechi. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo