Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Assistência e Desenvolvimento Social
  4. »
  5. NO DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA, TATUÍ TERÁ EVENTO DA CAMPANHA “VIRADA INCLUSIVA”, NA…

NO DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA, TATUÍ TERÁ EVENTO DA CAMPANHA “VIRADA INCLUSIVA”, NA PRAÇA DA MATRIZ

Publicado em:

Evento põe em pauta na Comunidade a questão da inclusão da pessoa com deficiência.

Neste sábado (3/12), comemora-se o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Para celebrar tal data, acontecerá, na Praça da Matriz, a Campanha “Virada Inclusiva”, realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), em parceria com a Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias de Educação, de Direitos Humanos, Família e Cidadania e de Saúde, com o Departamento da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, a APODET – Associação das Pessoas com Deficiência e a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). 

O evento terá início às 9h, com uma explanação da presidente do CMDPD, Marina Oliveira, seguida de uma apresentação de dança de alunos da APAE, da leitura de um texto de conscientização e da apresentação de trabalhos das pessoas em reabilitação no CIR – Centro Integrado de Reabilitação.  

Simultaneamente, a Secretaria de Saúde fará testagem rápida para detecção de casos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C, da Campanha “Fique Sabendo”. Haverá, também, a apresentação de trabalhos desenvolvidos na APODET, na APAE e no DEPCD – Departamento da Pessoa com Deficiência de Tatuí; além de um trabalho de conscientização do Departamento de Trânsito (DEMUT), sobre o uso de vagas exclusivas para pessoas com deficiência. 

Outra atração será o “Percurso da Vivência” – idealizado pelo CIR e pela Secretaria de Educação – que promete dar a todo cidadão a experiência de como é ter alguma deficiência, como andar de cadeiras de rodas e andar com os olhos vendados, por exemplo. 

A “Virada Inclusiva” tem o objetivo de aproximar a sociedade das pessoas com deficiência, promovendo o respeito, o amor, a empatia e, principalmente, a história de vida de pessoas que também têm sentimentos, sonhos e que querem viver e ser feliz. 

 

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo