“PROJETO ENERGIA COM CIDADANIA” ATENDEU O JARDIM GONZAGA

Prefeito Miguel acompanhou de perto as ações realizadas do Projeto "Energia com Cidadania" no Jardim Gonzaga.

O prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior e o secretário Patrício Pereira, de Serviços Públicos e Zeladoria, estiveram na sexta-feira, 02/12, junto com o gerente institucional da Elektro, Eduardo Zornoff, no Jardim Gonzaga, acompanhando as ações do Projeto “Energia com Cidadania”, que teve como objetivo no período de 29/11 a 02/12 atender a população e trocar até 5 lâmpadas de maior gasto por modelos mais econômicos. 

A ação percorreu os principais bairros de Tatuí para efetivar a eficiência energética nas comunidades de baixo poder aquisitivo e instituições públicas da área de concessão da distribuidora de energia elétrica. 

O projeto é voltado aos clientes residenciais, que puderam trocar até 5 lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, 40% mais econômicas. Foram beneficiadas mil famílias, com a entrega de 5.000 lâmpadas. 

Na visita ao bairro Jardim Gonzaga, o prefeito destacou a melhoria da iluminação pública no bairro, onde todas as lâmpadas convencionais dos postes já foram trocadas por lâmpadas de LED. “Isso vai melhorar a segurança no bairro”, destacou o chefe do Poder Executivo.  

“Energia com Cidadania” – Para receber o kit de lâmpadas novas, os clientes residenciais, ou rurais-residenciais, devem estar cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) ou morar em comunidades de baixo poder aquisitivo, levar a conta de energia junto com a documentação de identificação do titular e até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes usadas (potência igual ou superior a 15W). 

Os recursos utilizados no projeto fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Elektro, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). 

As ações são viabilizadas em parceria com as prefeituras e entidades locais nos municípios contemplados. A unidade móvel percorreu 153 municípios em 2022. Mais de 128 mil lâmpadas foram doadas a mais de 16 mil famílias. 

Compartilhe:

Skip to content