Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. ESPETÁCULO “A INCOMUM ARTE DE NÃO PRESTAR PARA NADA” SERÁ APRESENTADO NO JARDIM SANTA RITA…

ESPETÁCULO “A INCOMUM ARTE DE NÃO PRESTAR PARA NADA” SERÁ APRESENTADO NO JARDIM SANTA RITA DE CÁSSIA, NESTE SÁBADO

Publicado em:

Dupla de palhaços Malakai e Sinforoso levará muita alegria ao Espaço da Associação dos Amigos do Bairro Jardim Santa Rita de Cássia – “Estádio do Santa Rita”, neste sábado (03/12), às 16h.

A dupla de palhaços Malakai e Sinforoso levará muita alegria ao Espaço da Associação dos Amigos do Bairro Jardim Santa Rita de Cássia – “Estádio do Santa Rita”, neste sábado (03/12), às 16h. Esta é mais uma apresentação do espetáculo “A incomum arte de não prestar para nada”, da Nossa Trupe Teatral, contemplada no “2º Festival de Arte e Cultural de Tatuí”. 

O espetáculo consiste nas lambanças e trapalhadas dos dois palhaços em busca do sucesso, o que se torna um grande fracasso. A dupla propõe em, aproximadamente, 40 minutos, narrativas com desfechos inusitados, em um jogo constante com a plateia, tudo isso com muito vigor e malemolência, inspirados em grandes palhaços circenses, como Augusto e Branco. 

O elenco de “A incomum arte de não prestar para nada” conta com João Fabbro (Malakai) e Thiago Leite (Sinforoso), que também assinam a dramaturgia; e Rodrigo Costa, na direção e iluminação. 

Sobre a Nossa Trupe Teatral – Formada por três atores/pesquisadores, a “Nossa Trupe Teatral” é um grupo sediado em Tatuí desde 2011, tendo como eixo de investigação processos de criação teatral fundamentados no ofício do ator. A Trupe tem verticalizado suas pesquisas em algumas áreas de conhecimento, tais como a linguagem do palhaço, a relação corpo e voz e processos vinculados à pedagogia do fazer teatral. 

O grupo acredita que as práticas artísticas de criação e pesquisa, como micro espaços de reflexão sobre questões latentes na sociedade contemporânea, emergem da trajetória e do anseio por um modo de fazer artesanal, que busca ampliar a compreensão frente a princípios referentes ao trabalho do ator e a relação entre vida/obra/arte.  

Nessa trajetória nascem os espetáculos: “Seu Bonanza”, “Presentes Memórias de Kaspar Hauser”, “O Pastelão e a Torta” e “A incomum arte de não prestar para nada”. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo