Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. NA ABERTURA DO “NATAL ENCANTADO”, PINHEIRÃO É ACESO E CASA DO PAPAI NOEL ABERTA PARA A…

NA ABERTURA DO “NATAL ENCANTADO”, PINHEIRÃO É ACESO E CASA DO PAPAI NOEL ABERTA PARA A POPULAÇÃO

Publicado em:

Milhares de pequenas lâmpadas de LED foram acesas nos 25 metros de altura do Pinheirão, na Praça Martinho Guedes; Casa do Papai Noel foi aberta para o público.

Os tatuianos foram agraciados, em uma típica noite de verão, com a belíssima cerimônia de abertura do “Natal Encantado”, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, na noite desta quinta-feira (1º/12), na enfeitada e iluminada Praça Martinho Guedes (Praça da Santa). 

Enquanto as milhares de pequenas lâmpadas de LED eram acesas nos 25 metros de altura do Pinheirão, enchendo de luz os olhos dos que ali estavam presentes, o Coro do Conservatório de Tatuí (regido por Marcos Baldini, com participação da pianista Elidamaris Cortez) entoava belíssimas e tradicionais canções natalinas, o que tornou o momento ainda mais especial. 

Os enfeites – produzidos com muito carinho pela empresa tatuiana “Decor Fluor Cenografia” – estão distribuídos por toda a Praça, podendo ser apreciados pelos cidadãos, despertando em seus corações a verdadeira magia do Natal que, para o prefeito de Tatuí, Miguel Lopes Cardoso Júnior, “é um tempo de reflexões e de comemorar o nascimento do Menino Jesus. Tempo de alegria e de renovarmos nossas esperanças”. 

Em seguida, todos os olhares foram direcionados ao Centro Cultural de Tatuí, para a abertura da Casa do Papai Noel, momento este tão aguardado pelo Noel e sua esposa e, principalmente, pelas crianças, que há dois anos aguardavam este reencontro pessoal com o personagem natalino tão querido por eles.  

Participaram do evento, além do prefeito de Tatuí, Miguel Lopes Cardoso Júnior, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí – FUSSTAT, Regiane de Oliveira Rosa Cardoso; o presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Marcos de Abreu; o secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Cassiano Sinisgalli e demais secretários: Elisângela da Costa Rosa Cecílio (Educação), Elaine Leite de Camargo Miranda (Direitos Humanos, Família e Cidadania), Tirza Luiza de Melo Meira Martins (Saúde), Alessandro Bosso (Assistência e Desenvolvimento Social), José Hélio de Oliveira Junior (Agricultura e Meio Ambiente) e Patrício Antunes Pereira (Serviços Público e Zeladoria); os vereadores Paulo Sergio de Almeida Martins (Paulinho Motos), Renan Cortez, João Francisco de Lima Filho (João JJ), Maurício Couto, Débora Camargo, Micheli Vaz, Fábio Villa Nova e Levi Pinto Soares; o representante da ACE – Associação Comercial e Empresarial de Tatuí, Moacir Silveira; os representantes da Unimed Tatuí, João Copalbo e Binho Vieira; e a representante da FAESB – Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara, Selma Pineda. 

O “Natal Encantado 2022” tem patrocínio de Rede Caetano, COOP – Cooperativa de Consumo, Strufaldi – Pastilhas Cerâmicas, Grupo Pacaembu, Marquespan Alimentos, Moto Guia Honda, Sítio do Carroção, Espaço Kids Mundo Mágico e Unimed; e apoio cultural de McDonald’s, Associação Comercial e Empresarial de Tatuí – ACE, Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara – FAESB, Grupo BT, Laboratório Cruzeiro, Sustenidos e Conservatório de Tatuí. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo