Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. PALESTRAS SOBRE CONTROLE, MANEJO E PREVENÇÃO DE ESCORPIÕES SÃO REALIZADAS PELA PREFEITURA PARA ALUNOS DO…

PALESTRAS SOBRE CONTROLE, MANEJO E PREVENÇÃO DE ESCORPIÕES SÃO REALIZADAS PELA PREFEITURA PARA ALUNOS DO SESI

Publicado em:

Técnicos da Prefeitura abordaram o tema com foco nas ações de prevenção e controle dos escorpiões, bem como os procedimentos a serem tomados em casos de acidentes.

Nesta segunda e terça-feira (28 e 29 de novembro), a Prefeitura de Tatuí, por meio do Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria da Saúde, realizou uma série de palestras para, aproximadamente, 800 alunos e colaboradores do SESI Tatuí, com o tema “Escorpionismo – Controle, Manejo e Prevenção”.  

Na oportunidade, os técnicos da Prefeitura abordaram o tema com foco nas ações de prevenção e controle dos escorpiões, bem como os procedimentos a serem tomados em casos de acidentes, ou seja, de picadas deste animal peçonhento, especialmente nesta época do ano em que há aumento destes casos. 

“A participação dos alunos – na faixa etária de 6 a 18 anos – foi bastante proveitosa. Eles interagiram com a nossa equipe, que pode esclarecer dúvidas referentes ao surgimento, controle e manejo dos escorpiões”, destacou o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Tatuí, Samuel Gimenez. 

Ao fim de cada palestra, os participantes receberam folhetos explicativos com um resumo das ações propostas pelo Centro de Controle de Zoonoses, visando o bem-estar e a segurança dos mesmos, com o intuito de que nenhuma ocorrência aconteça, já que, em muitos casos, um acidente pode levar a consequências indesejadas, inclusive à morte. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

REGISTRO NO CADASTUR É OBRIGATÓRIO PARA EMPRESAS DO SETOR DE TURISMO DE TATUÍ

Os cadastrados podem usufruir de diversas vantagens e oportunidades, como acesso a financiamentos por meio de bancos oficiais; apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; entre outras.

CONSERVATÓRIO DE TATUÍ TEM TOMBAMENTO, EM ÂMBITO MUNICIPAL, APROVADO PELO CONDEPHAT

Além disso, o CONDEPHAT reconheceu, como Patrimônio Imaterial as práticas, as representações, as expressões, os conhecimentos e as técnicas da instituição em âmbito municipal.

REUNIÃO PARA PLANEJAMENTO DE USO DAS SALAS DO CEU DAS ARTES ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA (23/2)

O encontro é importante para planejar e organizar o uso dos espaços disponíveis e das atividades que serão realizadas neste ano.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo