PALESTRAS SOBRE CONTROLE, MANEJO E PREVENÇÃO DE ESCORPIÕES SÃO REALIZADAS PELA PREFEITURA PARA ALUNOS DO SESI

Técnicos da Prefeitura abordaram o tema com foco nas ações de prevenção e controle dos escorpiões, bem como os procedimentos a serem tomados em casos de acidentes.

Nesta segunda e terça-feira (28 e 29 de novembro), a Prefeitura de Tatuí, por meio do Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria da Saúde, realizou uma série de palestras para, aproximadamente, 800 alunos e colaboradores do SESI Tatuí, com o tema “Escorpionismo – Controle, Manejo e Prevenção”.  

Na oportunidade, os técnicos da Prefeitura abordaram o tema com foco nas ações de prevenção e controle dos escorpiões, bem como os procedimentos a serem tomados em casos de acidentes, ou seja, de picadas deste animal peçonhento, especialmente nesta época do ano em que há aumento destes casos. 

“A participação dos alunos – na faixa etária de 6 a 18 anos – foi bastante proveitosa. Eles interagiram com a nossa equipe, que pode esclarecer dúvidas referentes ao surgimento, controle e manejo dos escorpiões”, destacou o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Tatuí, Samuel Gimenez. 

Ao fim de cada palestra, os participantes receberam folhetos explicativos com um resumo das ações propostas pelo Centro de Controle de Zoonoses, visando o bem-estar e a segurança dos mesmos, com o intuito de que nenhuma ocorrência aconteça, já que, em muitos casos, um acidente pode levar a consequências indesejadas, inclusive à morte. 

Compartilhe:

Skip to content