DOIS CASOS DE DENGUE SÃO REGISTRADOS; PREFEITURA FARÁ NEBULIZAÇÃO NOS BAIRROS

Nebulizações estão acontecendo; população precisa colaborar e evitar acumular água e entulhos diversos.

A Prefeitura de Tatuí, por meio do Setor de Combate à Dengue da Secretaria da Saúde, informa que no dia 22/11 (terça-feira) foram registrados 2 casos autóctones de Dengue no município, em duas mulheres, que residem nos bairros Residencial Santa Cruz e Jardim São Paulo.  

Em virtude disso, está acontecendo o controle de criadouro do mosquito Aedes Aegypti nos dois bairros, além da presença de um carro de som, que está percorrendo as ruas informando que foram registrados casos da doença e que nesta quarta-feira (30/11) haverá nebulização portátil na região – exceto se houver chuva. 

A nebulização acontecerá no período da manhã (a partir das 9h) no Jardim São Paulo e a tarde (a partir das 13h30) no Residencial Santa Cruz. Liberar o acesso dos profissionais – todos identificados – na residência é necessário, para que a nebulização possa ser feita no perímetro externo (quintais) das casas. Os moradores deverão abrir as janelas e portas, já que o mosquito se aloja dentro das moradias. Além disso, deverão cobrir gaiolas de pássaros e alimentos. A ação, em todos os seus processos, dura cerca de 45 minutos, podendo, então, o cidadão retornar à sua residência 

A Prefeitura de Tatuí ressalta que é de extrema importância a colaboração da população com as ações, que serão realizadas pelos agentes do Setor de Combate à Dengue e pela empresa terceirizada Simeprag, para que não tenhamos um novo surto da doença no município. 

Cuidados com o mosquito – A Prefeitura de Tatuí pede a colaboração de todos quanto à limpeza e à manutenção de terrenos e residências e salienta que as denúncias sobre possíveis criadouros do mosquito podem ser esclarecidas e/ou informadas para a Ouvidoria Municipal. O atendimento pode ser presencial (na Rua Júlia de Melo Machado, nº 270, Parque Industrial, sede da Secretaria de Serviços Públicos e Zeladoria), de segunda a sexta-feira das 8h às 17h; pelos telefones (15) 3251-3576 e 0800-770-0665; ou ainda pelo http://tatui.sp.gov.br/ouvidoria.   

Além das denúncias, é importante que cada um faça a sua parte na própria residência, como deixar a caixa d’água bem fechada e limpa; descartar de forma adequada pneus usados; retirar do quintal objetos que acumulam água, como vasos de planta, potes e garrafas; e manter materiais de reciclagem em saco fechado e em local aberto.  

Se, porventura, o cidadão apresentar sintomas das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti (Dengue, Zika ou Chikungunya), é de extrema importância que procure uma Unidade de Saúde, para que receba o diagnóstico e o atendimento adequado. 

Compartilhe:

Skip to content