Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. COM MUITA LUZ, MÚSICA E ALEGRIA, “NATAL ENCANTADO 2022” COMEÇA NESTA QUINTA

COM MUITA LUZ, MÚSICA E ALEGRIA, “NATAL ENCANTADO 2022” COMEÇA NESTA QUINTA

Publicado em:

Praça Martinho Guedes (Praça da Santa) terá o acendimento do Pinheirão, a chegada do Papai Noel e a abertura da Casa do Bom Velhinho, além da apresentação do Coro do Conservatório de Tatuí.

A partir de 1º de dezembro, o espírito natalino tomará conta de Tatuí, com o início de mais uma edição do “Natal Encantado”, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer. Com o tema “Um Doce Natal”, diversas atividades natalinas serão realizadas no município até o dia 24 de dezembro. 

A Cerimônia de Abertura será na Praça Martinho Guedes (Praça da Santa), às 19h de quinta-feira (1°/12). Como tradicionalmente acontece, ela será marcada pelo acendimento do Pinheirão, a chegada do Papai Noel e a abertura da Casa do Bom Velhinho, tudo isso com muita música, graças a apresentação do Coro do Conservatório de Tatuí. 

O Pinheirão representa a verdadeira “Magia do Natal Encantado” e, desde 1910, é o maior cartão postal natalino de Tatuí, com seus 25 metros de altura que terão mais de 1.300 lâmpadas de LED acesas diariamente às 19h. O jardim ao seu redor, bem como a própria imagem da “Santa”, estará todo enfeitado, inclusive com pontos “instagramáveis” para que a população possa registrar esse momento mágico que é o Natal. 

Além do show de luzes, a doçura da Casa do Papai Noel trará alegria a todos, de 1º a 23 de dezembro (exceto as segundas-feiras), das 19h às 21h, no Centro Cultural de Tatuí (situado em frente à Praça da Santa). Com entrada gratuita, os pequenos poderão viver momentos únicos na presença do Papai e da Mamãe Noel. 

O “Natal Encantado 2022” tem patrocínio de Rede Caetano, Associação Comercial e Empresarial de Tatuí – ACE, COOP – Cooperativa de Consumo, Strufaldi – Pastilhas Cerâmicas, Grupo Pacaembu, Marquespan Alimentos, Moto Guia Honda, Sítio do Carroção, Espaço Kids Mundo Mágico e Unimed; e apoio cultural de McDonald’s, Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara – FAESB, Grupo BT, Laboratório Cruzeiro, Sustenidos e Conservatório de Tatuí. 

Desfiles de Natal – Ao longo do mês, duas caravanas percorrerão as ruas do município com lindos desfiles natalinos. A primeira delas, será a tradicional Caravana da Coca-Cola, que circulará por diversas ruas na terça-feira (6/12), a partir das 19h30, e se findará com a Parada de Natal, na Praça da Santa. E a Caravana do Grupo São Roque será realizada dois dias depois, no feriado da Padroeira de Tatuí (8/12, quinta-feira), a partir das 18h. 

Trem da Alegria – Além das atrações fixas na Praça da Santa e no Centro Cultural, a população poderá embarcar no “Trem da Alegria” que, partindo da Rua Santa Cruz (em frente à Praça de Alimentação), percorrerá as ruas da região central do município entre os dias 2 de dezembro e 8 de janeiro de 2023, sempre de segunda-feira a sábado, das 17h às 22h, e aos domingos e feriados, das 15h às 22h. 

Natal nos Bairros – As atividades natalinas não acontecerão somente na região central, mas, também, em diversos bairros. Serão cinco edições do “Natal nos Bairros”, sempre em finais de semana, das 9h às 13h: dia 4/12 (domingo), ao lado da EMEF “Prof.ª Lígia Vieira de Camargo Del Fiol”, na Vila Angélica; dia 10/12 (sábado), na Rua 15, no Residencial Vida Nova Tatuí (Pacaembu); dia 11/12 (domingo), na Rua Lázaro Phols, próximo aos lagos do Jardim Rosa Garcia II; dia 17/12 (sábado), no Campo Municipal do Jardim Santa Rita de Cássia e no Residencial Astória; e no dia 18/12 (domingo), na Rua Dirceu Domênico Ostan, Jardim Europa. 

Natal da ACE – A partir da próxima quinta-feira (1º/12), a Associação Comercial e Empresarial de Tatuí – ACE estenderá o horário de atendimento do comércio local, que terá o funcionamento de segunda a sexta-feira até às 22h, aos sábados até às 18h, aos domingos das 9h às 15h e no feriado das 9h às 18h. 

Já nos dias 15, 16, 22 e 23 de dezembro, das 19h às 21h, haverá um especial de Natal pelas ruas centrais de Tatuí com os personagens da Disney, Mickey e Minnie. 

Outras atividades – Além dos eventos citados, muitas atividades natalinas acontecerão no município no mês de dezembro, entre elas: Bazar de Natal do FUSSTAT, com abertura oficial dia 7/12, às 19h, e atendimento até o dia 17/12, de segunda a sexta-feira das 14h às 22h e sábado das 10h às 16h, no Centro Cultural de Tatuí); Feira de Artesanato “Capital da Música” – Especial de Natal, de 15 a 24/12, das 10h às 22h, na Praça da Matriz; e “Natal Musical”, com abertura oficial dia 15/12, às 19h30, com a Orquestra Sinfônica de Tatuí, e apresentações musicais diárias até 24/12, na Praça da Matriz. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo