Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. “NO RITMO DA AULA”: PROJETO LEVARÁ NOÇÕES DE MÚSICA MARCIAL PARA ALUNOS DA E.E. “PROF.ª…

“NO RITMO DA AULA”: PROJETO LEVARÁ NOÇÕES DE MÚSICA MARCIAL PARA ALUNOS DA E.E. “PROF.ª ALTINA MAYNARDES ARAÚJO”

Publicado em:

Projeto Musical “No ritmo da aula”, de Robson Rogério de Moraes, o Bob Percussa, recebeu recursos da Lei Aldir Blanc.

Na tarde desta quarta-feira (23/11), na E.E. “Prof.ª Altina Maynardes Araújo” acontecerá o Projeto Musical “No ritmo da aula”, de Robson Rogério de Moraes, o Bob Percussa, da TaTuNaToCa Produções. Os alunos da unidade escolar poderão participar da atividade em dois horários: das 13h às 14h ou das 14h30 às 15h30. 

No Projeto, os alunos serão inseridos, de forma gradativa, a teoria e a prática musical, por meio de figuras rítmicas e suas pausas. Tudo será feito de forma descontraída, com o uso de instrumentos marciais de fanfarra (bumbo, surdo, caixa, prato e pandeiro) e bateria. 

Além do manuseio dos instrumentos, “No ritmo da aula” ensinará um pouco sobre os ritmos brasileiros praticados de forma coletiva, para que os alunos possam produzir, de forma consciente, pautada e com as técnicas corretas, os ritmos marciais, ou seja, de fanfarra, com uma base sólida de aprendizado. 

Este Projeto foi habilitado pelo Edital de Cultura n° 01/2020, e recebeu recursos da Lei Federal nº 14.017/2020, Lei Aldir Blanc (LAB), por meio do Decreto Municipal nº 20.657, de 16 de julho de 2020. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

REGISTRO NO CADASTUR É OBRIGATÓRIO PARA EMPRESAS DO SETOR DE TURISMO DE TATUÍ

Os cadastrados podem usufruir de diversas vantagens e oportunidades, como acesso a financiamentos por meio de bancos oficiais; apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; entre outras.

CONSERVATÓRIO DE TATUÍ TEM TOMBAMENTO, EM ÂMBITO MUNICIPAL, APROVADO PELO CONDEPHAT

Além disso, o CONDEPHAT reconheceu, como Patrimônio Imaterial as práticas, as representações, as expressões, os conhecimentos e as técnicas da instituição em âmbito municipal.

REUNIÃO PARA PLANEJAMENTO DE USO DAS SALAS DO CEU DAS ARTES ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA (23/2)

O encontro é importante para planejar e organizar o uso dos espaços disponíveis e das atividades que serão realizadas neste ano.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo