“NO RITMO DA AULA”: PROJETO LEVARÁ NOÇÕES DE MÚSICA MARCIAL PARA ALUNOS DA E.E. “PROF.ª ALTINA MAYNARDES ARAÚJO”

Projeto Musical "No ritmo da aula", de Robson Rogério de Moraes, o Bob Percussa, recebeu recursos da Lei Aldir Blanc.

Na tarde desta quarta-feira (23/11), na E.E. “Prof.ª Altina Maynardes Araújo” acontecerá o Projeto Musical “No ritmo da aula”, de Robson Rogério de Moraes, o Bob Percussa, da TaTuNaToCa Produções. Os alunos da unidade escolar poderão participar da atividade em dois horários: das 13h às 14h ou das 14h30 às 15h30. 

No Projeto, os alunos serão inseridos, de forma gradativa, a teoria e a prática musical, por meio de figuras rítmicas e suas pausas. Tudo será feito de forma descontraída, com o uso de instrumentos marciais de fanfarra (bumbo, surdo, caixa, prato e pandeiro) e bateria. 

Além do manuseio dos instrumentos, “No ritmo da aula” ensinará um pouco sobre os ritmos brasileiros praticados de forma coletiva, para que os alunos possam produzir, de forma consciente, pautada e com as técnicas corretas, os ritmos marciais, ou seja, de fanfarra, com uma base sólida de aprendizado. 

Este Projeto foi habilitado pelo Edital de Cultura n° 01/2020, e recebeu recursos da Lei Federal nº 14.017/2020, Lei Aldir Blanc (LAB), por meio do Decreto Municipal nº 20.657, de 16 de julho de 2020. 

Compartilhe:

Skip to content