Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. GRUPO DE MÚSICA RAIZ DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ SE APRESENTARÁ NESTE SÁBADO, NO PROJETO “MÚSICA…

GRUPO DE MÚSICA RAIZ DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ SE APRESENTARÁ NESTE SÁBADO, NO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA”

Publicado em:

Grupo de Música Raiz do Conservatório de Tatuí é coordenado por Tulio Pires e pelo professor Zeca Collares.

O Projeto “Música na Praça” deste sábado (26/11) será especial, visto que a ação cultural da Prefeitura de Tatuí integra o Festival “Semana da Música”. Quem se apresentará às 11h, na Praça da Matriz, será o Grupo de Música Raiz do Conservatório de Tatuí, coordenado por Tulio Pires e pelo professor Zeca Collares. 

O grupo é formado por Anísio Júnior (viola caipira e voz), Daniela Alarcon (viola caipira e voz), Eliéser Queiroz (acordeon e voz), Henrique Pazetti (viola caipira), Natanael de Paula (viola caipira e voz), Marcelo Borges (viola caipira) e Gustavo Arruda (contrabaixo elétrico). Juntos, eles apresentarão “Balaio”, adaptação de Barbosa Lessa e Paixão Côrtes; “Missioneiro”, de Tio Bilia; “Divino Espírito Santo”, de Torrinha & Canhotinho; entre outros clássicos da música raiz. 

Reunindo alunos de diversos cursos do Conservatório (Música Raiz, MPB/Jazz e Erudito), o Grupo de Música Raiz surgiu no segundo semestre de 2021, sendo, como o próprio nome diz, um grupo pedagógico que tem como princípio o estudo deste gênero musical. 

O evento Festival “Semana da Música” integra o “Tradição SP”, que faz parte do Programa “Juntos pela Cultura”, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, unindo o Estado, prefeituras e segmentos artísticos para desenvolver a cultura e a economia criativa em todas as regiões paulistas, com gestão e produção da Organização Social “Amigos da Arte”. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo