GRUPO DE MÚSICA RAIZ DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ SE APRESENTARÁ NESTE SÁBADO, NO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA”

Grupo de Música Raiz do Conservatório de Tatuí é coordenado por Tulio Pires e pelo professor Zeca Collares.

O Projeto “Música na Praça” deste sábado (26/11) será especial, visto que a ação cultural da Prefeitura de Tatuí integra o Festival “Semana da Música”. Quem se apresentará às 11h, na Praça da Matriz, será o Grupo de Música Raiz do Conservatório de Tatuí, coordenado por Tulio Pires e pelo professor Zeca Collares. 

O grupo é formado por Anísio Júnior (viola caipira e voz), Daniela Alarcon (viola caipira e voz), Eliéser Queiroz (acordeon e voz), Henrique Pazetti (viola caipira), Natanael de Paula (viola caipira e voz), Marcelo Borges (viola caipira) e Gustavo Arruda (contrabaixo elétrico). Juntos, eles apresentarão “Balaio”, adaptação de Barbosa Lessa e Paixão Côrtes; “Missioneiro”, de Tio Bilia; “Divino Espírito Santo”, de Torrinha & Canhotinho; entre outros clássicos da música raiz. 

Reunindo alunos de diversos cursos do Conservatório (Música Raiz, MPB/Jazz e Erudito), o Grupo de Música Raiz surgiu no segundo semestre de 2021, sendo, como o próprio nome diz, um grupo pedagógico que tem como princípio o estudo deste gênero musical. 

O evento Festival “Semana da Música” integra o “Tradição SP”, que faz parte do Programa “Juntos pela Cultura”, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, unindo o Estado, prefeituras e segmentos artísticos para desenvolver a cultura e a economia criativa em todas as regiões paulistas, com gestão e produção da Organização Social “Amigos da Arte”. 

Compartilhe:

Skip to content