Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. GRUPO DE MÚSICA RAIZ DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ SE APRESENTARÁ NESTE SÁBADO, NO PROJETO “MÚSICA…

GRUPO DE MÚSICA RAIZ DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ SE APRESENTARÁ NESTE SÁBADO, NO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA”

Publicado em:

Grupo de Música Raiz do Conservatório de Tatuí é coordenado por Tulio Pires e pelo professor Zeca Collares.

O Projeto “Música na Praça” deste sábado (26/11) será especial, visto que a ação cultural da Prefeitura de Tatuí integra o Festival “Semana da Música”. Quem se apresentará às 11h, na Praça da Matriz, será o Grupo de Música Raiz do Conservatório de Tatuí, coordenado por Tulio Pires e pelo professor Zeca Collares. 

O grupo é formado por Anísio Júnior (viola caipira e voz), Daniela Alarcon (viola caipira e voz), Eliéser Queiroz (acordeon e voz), Henrique Pazetti (viola caipira), Natanael de Paula (viola caipira e voz), Marcelo Borges (viola caipira) e Gustavo Arruda (contrabaixo elétrico). Juntos, eles apresentarão “Balaio”, adaptação de Barbosa Lessa e Paixão Côrtes; “Missioneiro”, de Tio Bilia; “Divino Espírito Santo”, de Torrinha & Canhotinho; entre outros clássicos da música raiz. 

Reunindo alunos de diversos cursos do Conservatório (Música Raiz, MPB/Jazz e Erudito), o Grupo de Música Raiz surgiu no segundo semestre de 2021, sendo, como o próprio nome diz, um grupo pedagógico que tem como princípio o estudo deste gênero musical. 

O evento Festival “Semana da Música” integra o “Tradição SP”, que faz parte do Programa “Juntos pela Cultura”, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, unindo o Estado, prefeituras e segmentos artísticos para desenvolver a cultura e a economia criativa em todas as regiões paulistas, com gestão e produção da Organização Social “Amigos da Arte”. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ PARTICIPA DE REUNIÃO DO FÓRUM PERMANENTE DA MICRORREGIÃO TURÍSTICA “RAÍZES DO INTERIOR PAULISTA”

O encontro teve o intuito de fortalecer a atividade turística das 10 cidades desta Microrregião: Tatuí, Boituva, Cesário Lange, Quadra, Pereiras, Laranjal Paulista, Porangaba, Jumirim, Torre de Pedra e Cerquilho.

COSC É PALCO DO ESPETÁCULO “A MARAVILHOSA ESCOLA DO CIRCO”

A proponente do Projeto, Simone Brites Pavanelli, do Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo, foi contemplada pelo Edital de Cultura nº 01/2023 – “Maria Ruth Luz”, da Prefeitura de Tatuí.

COM O TEMA “PATRIMÔNIO – NOSSOS BENS CULTURAIS”, PREFEITURA COMEÇA A PRODUZIR O DESFILE CÍVICO DOS 198 ANOS DE TATUÍ

Os grupos, escolas, instituições e associações interessados em participar do desfile devem se inscrever até o dia 10 de julho.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo