VACINA CONTRA À COVID-19 PARA CRIANÇAS DE 6 MESES A 2 ANOS DE IDADE, COM COMORBIDADES, COMEÇARÁ A SER APLICADA NA SEGUNDA-FEIRA

Imunizante "Pfizer Baby" será aplicado das 8h às 15h em duas Unidades de Saúde: todas as segundas, na ESF do Jardim Santa Rita de Cássia e todas as quintas-feiras, na ESF CDHU.

Atenção, mamães e papais! A vacina contra à Covid-19 para as crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias de idade estará disponível em Tatuí a partir da próxima segunda-feira (21/11). Inicialmente, de acordo com a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí, o imunizante será destinado apenas para os grupos de risco, ou seja, para os pequenos que portem alguma comorbidade. 

O imunizante “Pfizer Baby” será aplicado das 8h às 15h em duas Unidades de Saúde: todas as segundas-feiras, na ESF do Jardim Santa Rita de Cássia e todas as quintas-feiras, na ESF CDHU, mediante apresentação do cartão SUS, carteira de vacinação, CPF, certidão de nascimento ou documento com foto e comprovante de endereço. 

Além disso, é necessário que o responsável da criança apresente a receita ou carta médica, que comprove uma das seguintes comorbidades: Diabetes, Hipertensão Arterial, Insuficiência Cardíaca, Síndromes Coronarianas, Doenças Neurológicas Crônicas, Obesidade Mórbida, Síndrome de Down ou Imunossupressão. 

A Prefeitura de Tatuí salienta a importância da vacinação contra à Covid-19, não só aos pequenos, mas para toda a população, em virtude do aumento de casos da doença no município. Ressalta, também, a importância de que as pessoas com quadro de síndromes gripais utilizem máscaras de prevenção e procurem o atendimento médico durante a semana nas Unidades Básicas de Saúde ou aos finais de semana na UPA. De acordo com a Secretaria, nestes locais, conforme critérios e avaliação clínica, o profissional de saúde poderá solicitar a realização do teste.  

Vale destacar, também, as medidas básicas de prevenção individual e coletiva, como a higienização das mãos com água e sabão ou com álcool em gel, que continuam fundamentais para evitar a transmissão do vírus. 

Compartilhe:

Skip to content