Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. CASOS DE COVID-19 VOLTAM A CRESCER EM TATUÍ; SAÚDE REALIZARÁ DOIS DIAS “D” PARA ATUALIZAÇÃO…

CASOS DE COVID-19 VOLTAM A CRESCER EM TATUÍ; SAÚDE REALIZARÁ DOIS DIAS “D” PARA ATUALIZAÇÃO DAS CARTEIRAS DE VACINAÇÃO

Publicado em:

Secretaria da Saúde realizará, nos dois próximos sábados, dias 19 e 26, das 9h às 15h, no CEMEM, os Dias “D”, para atualização da carteira vacinal dos imunizantes contra o Coronavírus.

Em virtude do aumento de casos positivos da Covid-19 no município, a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria da Saúde, realizará, nos dois próximos sábados, dias 19 e 26 de novembro, das 9h às 15h, no CEMEM – Centro Municipal de Especialidades Médicas, os Dias “D”, para atualização da carteira vacinal dos imunizantes contra o Coronavírus. 

As pessoas precisam comparecer ao CEMEM (Rua São Bento, nº 15, Centro) portando CPF, cartão SUS, comprovante de endereço e a carteira vacinal – menores de 18 anos de idade devem estar acompanhados dos pais. 

A atualização é referente a segunda, terceira e quarta doses em atraso, mas também abrange o público que ainda não tomou a primeira dose, ou aqueles que já podem tomar a quinta dose, respeitando o intervalo de quatro meses entre uma dose e outra. 

O aumento dos casos, além do surgimento de novas variantes, se deve a baixa adesão da população as doses adicionais da vacinação, visto que 93,2% da população tatuiana se vacinou com a primeira dose e 85,4% tomou a segunda dose. Este número, porém, despenca em relação a terceira dose, em que apenas 56,6% da população se imunizou. Os dados ficam ainda piores quando se trata da quarta dose, na qual somente 25,5% dos tatuianos compareceram aos postos de vacinação. 

A relação das novas variantes, somadas a não vacinação das doses adicionais, ocasionaram o registro de 56 casos positivos de Covid-19 na última semana (7 a 13 de novembro) em Tatuí; seguindo uma tendência de crescimento que já vinha sendo registrada nas últimas semanas, em que 22 casos foram notificados de 31 de outubro a 6 de novembro, e 32 casos positivos entre os dias 24 e 30 de outubro. 

Apesar destes índices crescentes, no momento não há pacientes internados com a doença no município, tanto na rede pública, como na rede particular. A última internação de um tatuiano aconteceu em 27 de outubro, em Sorocaba, caso que, infelizmente, o paciente foi a óbito. 

A Secretaria da Saúde ressalta a importância de que as pessoas com quadro de síndromes gripais utilizem máscaras de prevenção e procurem o atendimento médico durante a semana nas Unidades Básicas de Saúde ou aos finais de semana na UPA. De acordo com a Secretaria, nestes locais, conforme critérios e avaliação clínica, o profissional de saúde poderá solicitar a realização do teste. 

Vale destacar, também, as medidas básicas de prevenção individual e coletiva, como a higienização das mãos com água e sabão ou com álcool em gel, que continuam fundamentais para evitar a transmissão do vírus. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo